Lírida Macedo

Lírida Macedo

Migalheira desde outubro/2020.
Especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito e Processo do Trabalho pela PUC/MG. Sócia fundadora do escritório Erick Macedo Advocacia.
Direito ao esquecimento e a LGPD
Migalhas de Peso
30/10/2020

Direito ao esquecimento e a LGPD

A lei 13.709/18 – LGPD – traz regras que servirão para nortear a aplicação dos direitos à informação e liberdade de expressão quando em confronto com o direito ao apagamento de dados, como referido na lei nacional, mais conhecido como "direito ao esquecimento”.
MIGALHAS nº 4.969
Informativo Migalhas
30/10/2020

MIGALHAS nº 4.969

...de expressão. (Clique aqui) Direito ao esquecimento e a LGPD Lírida Macedo (Erick Macedo Advocacia) mostra que a publicação da lei 13.709/18 dotará o país de uma legislação que tem ferramentas para interferir positivamente na sociedade, amparando os usuários da internet, assim como com regras que poderão contribuir para resoluções relacionadas ao direito ao esquecimento. (Clique aqui) Respeito à privacidade O Brasil, seguindo o compasso do mundo, vem progredindo no manejo e salvaguarda dos dados pessoais. Confira, nas palavras do advogado Erik Limongi Sial (Limongi Sial & Reynaldo Alves Advocacia...