Renato Scardoa

Renato Scardoa

Migalheiro desde julho/2017.
Advogado especialista em Estruturação de Negócios e Reestruturação de Empresas. Doutorando em Direito Comercial pela USP. Mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais e Graduado pela PUC/SP. Coordenador da Comissão de Tecnologia e Inovação do IBRADEMP. Membro do Comitê de Reforma da Lei de Recuperação Judicial e Falências do TMA Brasil. Membro do Grupo de Trabalho do Comitê de Racionalização da Secretaria de Produtividade do Ministério da Economia que elaborou para o Fórum da ME e EPP, o PLC 33/20. Membro da Comissão de Juristas do Senado para Reforma do Código Comercial.
Projeto de novo Código Comercial: Preceitos e objetivos
Migalhas de Peso
25/10/2019

Projeto de novo Código Comercial: Preceitos e objetivos

É justamente o papel e objetivo da Comissão, trazer reflexões e buscar respostas e argumentos para que se chegue a uma conclusão embasada, e não, apontar vencidos e vencedores. A resposta sobre a necessidade de um novo Código Comercial deve surgir após os debates e não antes deles. É assim que são (ou deveriam ser) as decisões nos sistemas democráticos.
MIGALHAS nº 4.435
Informativo Migalhas
5/9/2018

MIGALHAS nº 4.435

...na sede da banca, das 18 às 21h30. (Clique aqui) O advogado Renato Scardoa lança, no próximo dia 18, o livro "A Obrigação de Melhores Esforços" (Arraes Editores). O evento será em SP, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi (av. Juscelino Kubitschek, 2.041), das 19 às 21h30. Migalhíssimas Hoje, o programa "Data Venia", transmitido pela RedeTV, apresentado pelo advogado Luiz Flávio Borges D'Urso (D'Urso e Borges Advogados Associados), recebe os presidentes das seccionais da OAB, Marcos da Costa e Felipe Santa Cruz, respectivamente de SP e RJ, para uma entrevista. Patricia...