sábado, 14 de dezembro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Rodrigo Vinícius Dufloth
result.title

Rodrigo Vinícius Dufloth

Migalheiro desde outubro/2016.

Graduado pela USP. Mestre em Direito Comercial. Especialista em Direito & Economia. Diretor da Associação Brasileira de Direito & Administração (ABD&A). Membro da Associação Brasileira de Direito & Economia (ABDE) e da International Association of Privacy Professionals (IAPP). Sócio de CMT - Carvalho, Machado e Timm Advogados.

Migalhas de Peso
quarta-feira, 1 de setembro de 2021

CVM regula o uso de informação privilegiada

Apesar de a CVM não ter trazido mudanças relevantes à questão da divulgação de fatos/atos relevantes em si, os ajustes com relação ao uso de informação privilegiada trazidos pela CVM são positivos, e inserem-se dentre as diversas inovações regulatórias em curso pelo regulador.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 6 de julho de 2020

Ética empresarial em tempos de pandemia: Medidas de integridade no ambiente corporativo

Apresentamos pontos de atenção e medidas práticas, tanto em termos de ética quanto de integridade, que merecem ser observadas no ambiente corporativo, durante este período crítico em que vivemos.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 2 de abril de 2018

O Direito do Futuro: Convergências entre Análise Econômica do Direito, Jurimetria e Ciência de Dados

O relevante papel a ser desempenhado por tais 3 áreas do conhecimento (Análise Econômica do Direito, Jurimetria e Ciência de Dados) no futuro, penso eu, se dará na redução de assimetrias informacionais e dos custos de transação.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Novas tecnologias e o futuro do profissional do Direito

Fato é que a adoção de novas tecnologias tem gerado relevantes desafios jurídicos, não sendo necessário recorrermos a nenhum filme de ficção científica para verificarmos consequências já existentes e atuais a esse respeito.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 21 de julho de 2017

Brasil, custos de transação e insegurança jurídica (causas e consequências)

O alto custo das transações de mercado, a burocracia excessiva e a ineficiência que prejudicam o desenvolvimento econômico do país.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O custo dos direitos, ou mais economia e menos direito

O fundamento para não termos uma maior interdisciplinaridade entre direito e economia seja mais profundo e ligado ao fato inescapável que, nas palavras de Luiz Felipe Pondé, "a economia é uma ciência triste".
Migalhas de Peso
sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Ensaio sobre a cegueira (dos idealizadores do atual projeto de novo código comercial)

O objetivo do presente artigo é contribuir com uma análise crítica do projeto, e se manifestar de forma veementemente contrária ao texto ora em tramitação no Congresso Nacional