COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. Corretora de valores versus banco de investimentos: qual a diferença?

Corretora de valores versus banco de investimentos: qual a diferença?

BTG Pactual

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Atualizado às 09:20

Para quem busca realizar objetivos de longo prazo ou está no caminho para alcançar a independência financeira, buscar bons investimentos é uma tendência natural. Neste caminho, é preciso seguir alguns passos, entre eles, escolher uma instituição financeira que irá intermediar as aplicações. É nesse momento que surge a grande dúvida: qual a diferença entre uma corretora de valores e um banco de investimento?

A grande diferença entre as instituições

Quando o assunto é banco, a primeira ideia que vêm à cabeça é o modelo antiquado, com agências lotadas, taxas altas e gerentes com metas agressivas que frequentemente são pressionados a oferecer produtos pouco vantajosos.

Já as corretoras de valores são focadas em investimentos, não oferecem serviços como empréstimos, cartão de crédito e etc. Por ser especialista em sua área de atuação, as corretoras costumam obter mais sucesso no campo dos investimentos. Além disso, as corretoras podem oferecer produtos de diversas instituições financeiras e não apenas de um emissor ou gestor.

Contudo, por questões regulatórias, as corretoras acabam sofrendo algumas limitações em sua oferta de produtos. Com isso, essas instituições não conseguem cuidar de toda a vida financeira do seu cliente final.

O modelo dos negócios digitais veio para quebrar esse paradigma, trazendo soluções para o cliente com tarifas mais baixas ou até mesmo zeradas. Além de transformar o cenário bancário do país.

Uma solução completa

Nesse mundo de bancos digitais, o BTG Pactual digital se destaca por ser o maior banco de investimentos da América Latina. Contamos com uma plataforma aberta de produtos para o cliente final, com fundos de investimento de diversas gestoras, títulos de renda fixa de vários emissores, soluções exclusivas em renda variável e previdência sem taxa de carregamento na entrada ou na saída - tudo isso em um aplicativo bastante intuitivo e fácil de usar.

Abra sua conta no BTG Pactual digital, uma solução completa de investimentos para você.

__________

Oferecimento BTG Pactual digital