COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. Você está planejando a sua Previdência?

Você está planejando a sua Previdência?

BTG Pactual

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Atualizado às 08:48

Você possui planos para a sua aposentadoria? Como você planeja se manter financeiramente quando parar de trabalhar?

Pensar na aposentadoria como algo abstrato e muito distante pode ser um grande obstáculo para se chegar a um valor suficiente para seus objetivos de vida.

Dessa forma, é essencial tratar o assunto com a devida importância, evitando situações incômodas que normalmente aparecem para quem deixa para a última hora.

Para a grande maioria da população, a Previdência Social é a forma mais comum de planejar a aposentadoria. No entanto, esta solução não deve ser a única ou sequer a principal fonte de renda de um aposentado.

Além de o valor não ser suficiente para cobrir um custo de vida confortável, não há nenhuma garantia de que ele será pago pelo resto de sua vida, dado que está intimamente ligado à situação financeira do país.

O que muita gente não sabe é que é perfeitamente possível fazer a portabilidade nos planos de previdência, substituindo um que não esteja lhe trazendo um retorno satisfatório por outro que, de fato, lhe garanta uma boa aposentadoria.

O BTG Pactual digital conta com atendimento 24 horas para ajudar você quando for necessário. Abra sua conta.

O pedido de migração de um fundo para o outro é totalmente gratuito e o único custo é a taxa de carregamento de saída no plano atual que você investe, se houver - no BTG Pactual digital, por exemplo, não há.

Entre as grandes vantagens da portabilidade estão a possibilidade de não precisar sacar seu dinheiro e ser tributado antes de sua aposentadoria e poder buscar taxas muito menores.

No BTG Pactual digital você encontra fundos com taxas de administração de até 0,3% ao ano (caso do Tesouro Selic Simples Previdência) e sem carregamento de entrada ou de saída.

Para conhecer as opções de aplicações e os planos de previdência privada mais compatíveis aos seus objetivos, convido você a utilizar o simulador do BTG Pactual digital. Caso você possua um plano que não esteja alinhado ao seu perfil, a simulação lhe dirá isso.

__________

Oferecimento BTG Pactual digital