COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. Como proteger seu patrimônio como o metal preferido das empresas de tecnologia

Como proteger seu patrimônio como o metal preferido das empresas de tecnologia

BTG Pactual

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Atualizado às 08:49

A mudança de rotina imposta pelo novo coronavírus provocou impactos relevantes não apenas nos hábitos da população, mas também em toda a atividade da economia, fazendo com que o Brasil revisitasse o fantasma da recessão.

No mercado, a volatilidade muito acima da média veio para testar o estômago até dos investidores de perfil mais arrojado, acostumados a correr mais riscos em suas aplicações.

Ao mesmo tempo, em tempos de taxa Selic na mínima histórica, com o juro real muito perto de zero, milhões de investidores brasileiros estão se vendo pela primeira vez "obrigados" a buscar uma sofisticação maior para suas carteiras.

Abra sua conta agora no BTG Pactual digital e capture boas oportunidades para o seu patrimônio render.

Definir uma alocação de ativos em linha com o seu perfil e com o cenário macroeconômico talvez seja o fator mais determinante para o sucesso ou não de seus investimentos. Ela é ainda mais importante quando nos deparamos com eventos que não estavam no radar, que retiram a visibilidade dos investidores e acabam ativando uma espécie de 'modo cautela' nos mercados.

Em momentos assim, a bússola predileta de muitos costuma ser um metal bastante reluzente...

Ele costuma ser deixado de lado quando tudo vai bem. Mas basta uma crise se instalar que começa uma corrida no mercado pela proteção que ele sempre oferece. Estamos falando do bom e velho ouro, uma das formas mais antigas de riqueza e considerado um porto seguro em tempos de maior turbulência.

Nas últimas semanas, porém, um outro metal precioso e também muito conhecido tem entrado em evidência no portfólio de alguns dos principais gestores do planeta: a prata.

Com diferentes finalidades buscadas pelo setor industrial, a prata tem como principal aplicação a tecnologia, na medida em que é amplamente utilizada na fabricação de chips e eletrônicos em geral. Talvez por isso, ela apresenta um desempenho bem superior ao do ouro na Bolsa de Nova York, com uma valorização de mais de 50% acumulada em 2020 contra uma alta na casa dos 30% para o seu 'primo rico'.

Só no BTG Pactual digital você tem atendimento 24 horas e 7 dias por semana. Abra sua conta.

Como investimento, contudo, a prata ainda é relativamente desconhecida do público brasileiro, motivo pelo qual decidimos contribuir para torná-la acessível a qualquer investidor, sobretudo aqueles que buscam proteger uma parte de seu patrimônio.

Com uma aplicação inicial de apenas 500 reais, agora você consegue aplicar no PRATA FI MULTI, fundo multimercado que tem por objetivo acompanhar o desempenho do metal sem exposição à variação cambial. Além de ser bastante acessível, o fundo também cobra a menor taxa de administração do mercado, de apenas 0,1% ao ano, e possui uma ótima liquidez, com os resgates ocorrendo em D+5.

Invista em prata e proteja sua carteira com o BTG Pactual digital!

_________

Oferecimento BTG Pactual digital