COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. Relembre alguns dos momentos do mercado em 2020 com o BTG

Relembre alguns dos momentos do mercado em 2020 com o BTG

BTG Pactual

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Atualizado às 09:42

Olhar para trás e levar na bagagem o aprendizado de um ano tão atípico: a retrospectiva do BTG Pactual digital elencou cinco importantes momentos do mercado que não serão esquecidos tão cedo.

Seis Circuit BreakersTodos no mês de março.

Com a Covid-19 chegando em outros continentes e a guerra do preço do petróleo, investidores viram a bolsa parar por seis vezes no mesmo mês. Uma grande prova de fogo para quem estava começando a investir!

63 mil pontos. A mínima do iBovespa em 2020.

O principal índice chegou a registrar mínima de 63.569 pontos neste ano - o menor patamar desde 2017. Até o dia 23/12/2020, a bolsa recuperou quase 100% das perdas.

R$ 5,90. A máxima histórica da cotação do dólar.

Em maio, o dólar fechou a R$ 5,90 pela primeira vez na história. Este é o maior valor nominal (sem considerar a inflação) desde a criação do real.

Invista em fundos de dólar com o BTG Pactual digital e crie proteção em momentos de crise com a valorização da moeda. Abertura de conta com taxa zero.

Três milhões de investidores na bolsa

O número de pessoas físicas que investem na bolsa brasileira alcançou a marca histórica de três milhões em setembro. Com isso, houve uma evolução de 82,4%, ou 1,3 milhão a mais de registros de CPFs cadastrados, desde o começo do ano.

28 ofertas públicas de ações

Mesmo em um ano cheio de incertezas, 28 IPOs foram concluídos e muitos seguem análise. Esse foi o maior número de IPOs em 13 anos. 2021 promete ainda mais oportunidades de investimentos em empresas brasileiras.

Para você aproveitar 2021 e fazer parte da população que viverá as novidades do mercado nesse ano, abra sua conta no BTG Pactual digital com taxa zero e corretagem reduzida.

__________

Oferecimento BTG Pactual digital