COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. É hora de revisarmos planos e estratégias

É hora de revisarmos planos e estratégias

BTG Pactual

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Atualizado às 08:34

Com a esperança de dias melhores à frente devidamente renovada, será comum voltarmos a fazer planos que acabaram sendo esquecidos nos últimos meses.

Aquela viagem que teve que ser adiada, o negócio que você pretendia abrir ou até mesmo o projeto de ser pai ou mãe já podem ao menos voltar ao radar.

E como todos estes planos têm implicações diretas em suas finanças, você também provavelmente se pegará em breve revisando a estratégia por trás de seus investimentos.

Para a economia, de modo geral, a vacinação obviamente trará consequências positivas, com mais produção, consumo e empregos sendo gerados na medida em que as restrições forem retiradas da atividade.

Aproveite a alta da Bolsa brasileira e surfe valorizações com o home-broker intuitivo direto no app. Abra sua conta.

O mercado, por sua vez, mesmo sem saber quando isso de fato irá ocorrer, já vem antecipando muita coisa positiva de um cenário pós-coronavírus.

Do pior momento em março do ano passado até o fechamento da véspera, o Ibovespa subiu nada menos que 88%, garantindo lucros muito acima da média para os investidores que souberam aproveitar uma janela de oportunidade que dificilmente aparece na bolsa brasileira.

Se este não foi o seu caso, não se preocupe. Mais importante é que você tenha em mente que, em tempos de juros baixos e de tantas boas opções disponíveis no mercado, suas escolhas de investimento terão um peso cada vez maior no seu sucesso financeiro a médio e longo prazo.

O BTG Pactual digital está ao seu lado na construção da sua história. Abra sua conta agora com taxa zero.

Obviamente, isso implica na tomada de um pouco mais de risco para sua carteira. Mas se você agora está otimista com a possibilidade de tomar a vacina e virar essa triste página da pandemia, por que não também estar otimista com a evolução de seu patrimônio?

Por mais que os riscos existam para aqueles que migram parte das aplicações para a renda variável, se a mudança for feita de forma adequada, seguindo os conselhos de quem realmente sabe do assunto, os potenciais retornos tendem a ser muito recompensadores.

Lembre-se que o jeito que você cuida do seu dinheiro hoje será determinante para a vida que você poderá ter no futuro.

Não se trata de ser rico, mas sim de ter a liberdade para escolher aquilo que você quer ser.

Abra sua conta no BTG Pactual digital e comece a construção da sua história.

__________

Oferecimento BTG Pactual digital