COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. Os pontos principais que você precisa saber sobre criptomoedas

Os pontos principais que você precisa saber sobre criptomoedas

BTG Pactual

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Atualizado às 08:22

Você já sabe o que é uma criptomoeda?

Criptomoedas são moedas digitais, que não existem fisicamente, como o dólar ou o real e são negociadas no ambiente virtual. São milhares de tipos, como a bitcoin, ethereum, tether, etc.

Saiba mais sobre bitcoins e se vale a investir no blog do BTG Pactual digital

Esse tipo de ativo está em alta com o anúncio da Tesla, empresa americana, de que deve passar a aceitar bitcoins como forma de pagamento por seus produtos. Ao invés de pagar em dólar, o valor será feito com uma das principais criptomoedas do momento.

Abra sua conta no BTG Pactual digital e descubra um mundo de investimentos feitos para você.

Muita gente ficou curiosa para saber mais sobre esse tipo de investimento e o BTG Pactual digital preparou um conteúdo como as moedas digitais funcionam.

Uma das vantagens de investir em criptomoedas é que a cotação não se submete às influências de um governo específico, pelo fato de serem moedas descentralizadas. Para diversificação de carteira, esse ativo é um dos preferidos de investidores com perfil agressivo.

Mas como elas são cadastradas? É aí que entra o conceito de blockchain. É com esse sistema em que as transações são feitas. Nada mais é do que uma rede capaz de executar processamento e realizar armazenamento de forma distribuída. Uma medida de segurança importante para a descentralização.

O principal risco, entretanto, é a alta volatilidade das criptomoedas. Apesar de oferecer potenciais ganhos, o câmbio é um dos indicadores mais difíceis de prever no mercado, tornando complexa a capacidade de realizar previsões no curto prazo.

Como Investir?

No BTG Pactual digital você pode investir em criptomoedas em um fundo regulamentado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Hashdex Criptoativos Discovery FIC FIM.

Com apenas R$ 500 de aplicação inicial, você começa a investir na moeda do futuro com o Maior Banco de Investimentos da América Latina.

E com abertura de conta gratuita, suporte 24 horas e apoio da premiada equipe de Research.

__________

Oferecimento BTG Pactual digital