COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. BTG Pactual digital lança primeiro fundo de Bitcoin de um banco no país

BTG Pactual digital lança primeiro fundo de Bitcoin de um banco no país

BTG Pactual

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Atualizado às 08:08

Com a alta do Bitcoin desde o início de 2020, que bateu sua máxima histórica de 61 mil dólares em março, o BTG Pactual digital inovou mais uma vez no Brasil e criou o primeiro fundo de investimento em Bitcoin de um banco no país.

Desde o dia 5 de abril, investidores do BTG podem diversificar suas carteiras de investimentos com a criptomoeda mais consolidada do mercado e que valorizou mais de 300 por cento em 2020.

O Fundo BTG Pactual Bitcoin 20 FIM é a novidade do BTG Pactual digital para quem deseja investir em Bitcoin de forma simples, rápida e segura.

Este é movimento inédito no país e começando com apenas 1 real. A proposta do aporte inicial ser o mais baixo do mercado é para possibilitar o acesso de todas as pessoas que desejam investir em criptomoedas.

O Fundo é composto por 20% em Bitcoin e 80% em Renda Fixa. Essa composição é uma obrigação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Sendo assim, o fundo é uma excelente escolha de investimento para quem está começando agora no mercado de criptomoedas e quer um produto menos volátil.

Ainda não está preparado para Bitcoin? Invista em produtos mais conservadores no BTG.

O Fundo de Bitcoin do BTG também é mais seguro por contar com toda a expertise de 37 anos de história do banco e simplifica a forma de investir em Bitcoins, dado que o investimento em criptomoedas de forma individual exige uma conta numa corretora exclusiva de criptomoedas, o que dificulta o acompanhamento geral da carteira de investimentos.

Sem falar na declaração de Imposto de Renda: ao escolher um Fundo de Investimento, a declaração é muito mais simples.

Por fim, 2020 provou para todos que diversificar seu patrimônio é a melhor forma de se prevenir contra a política e o caos inesperado que o planeta pode oferecer.  Não há nada mais inteligente que distribuir seus investimentos em diferentes classes de ativos.

O Fundo BTG Pactual Bitcoin 20 FIM é a porta de entrada para todos os investidores que desejam possuir uma carteira diversificada e poderosa e está disponível com mais informações na página especial sobre o Fundo.

Abrir minha conta

__________ 

 

Oferecimento BTG Pactual digital