segunda-feira, 4 de julho de 2022

COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. BTG Pactual Diversificação Ações Globais BDR Nível 1 FIA - Como investir ao redor do mundo com uma aplicação apenas

BTG Pactual Diversificação Ações Globais BDR Nível 1 FIA - Como investir ao redor do mundo com uma aplicação apenas

BTG Pactual

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Em 1873 um autor francês chamado Júlio Verne lançava uma aventura sobre a tentativa de um cavalheiro inglês e seu valete de navegar o mundo em 80 dias.

O inglês, chamado de Phileas Fogg, diz aos colegas que é capaz de completar a volta ao mundo em menos de três meses -na época ninguém acreditava que era possível realizar algo desse nível, mesmo se nenhum imprevisto acontecesse.

Enquanto eu lembrava do início dessa história, tenho que ser sincero e dizer que a premissa me lembra a relação do brasileiro com os investimentos no exterior. Sem envolver nenhuma aventura mirabolante, é claro. Mas acompanhe meu raciocínio.

Até pouco tempo atrás, o acesso ao Brazilian Depositary Receipt (BDR) era algo tão complexo quanto navegar mares desconhecidos: a negociação era restrita a quem possuía R$ 1 milhão em aplicações financeiras ou algumas certificações específicas.

BDRs e muito mais para você construir patrimônio no longo prazo. Abra agora sua conta.

Ou seja: era difícil de prever que o BDR seria acessível para todos os investidores - mas aconteceu. Então, desde 2020, os BDRs estão acessíveis a todos os investidores pessoa física, que passam a contar com mais uma ótima ferramenta de diversificação.

Ontem mesmo estava pensando em como é fácil estar presente nos maiores mercados do mundo e sem precisar gastar muito com o Fundo BTG Pactual Diversificação Ações Globais BDR Nível 1 FIA.

É como se fosse uma grande volta ao mundo nos meus investimentos. Sem querer diminuir toda a história de Verne, longe disso, mas hoje em dia é possível se posicionar estrategicamente em todo o planeta com apenas alguns toques na tela do meu celular.

No BTG Pactual digital você abre sua conta com taxa zero e sem complicações.

Estou falando da minha presença nos Estados Unidos, nos mercados de ações que possuem as maiores empresas de tecnologia do mundo, na União Europeia, Japão e outros mercados emergentes.

O fundo possui uma estratégia de renda variável global, composto por BDRs que têm como lastro as cotas de diversos ETFs estrangeiros - fundos que refletem o desempenho de um determinado índice.

Na prática, ao investir neste fundo, você está comprando uma carteira composta por quinze ativos de diversos setores. Diversificação para combinar ativos de baixa correlação com os ativos brasileiros, reduzindo aqueles riscos indesejados em momentos de incerteza.

E mesmo que você esteja começando agora, não tem problema: os ETFs são uma ótima oportunidade para quem deseja começar a investir no exterior mesmo sem ter tanta experiência no mercado, na medida em que são produtos construídos e administrados por especialistas.

No caso do BTG Pactual Diversificação Ações Globais FIA - BDR Nível I, você ainda conta com a gestão ativa da Asset do BTG Pactual, que acompanha diariamente a performance de cada um dos ativos que compõem o fundo e pode optar por um rebalanceamento da carteira quando julgar necessário.

O investimento é acessível para a maioria dos brasileiros que desejam carimbar o passaporte do seu patrimônio: com aporte inicial mínimo de 100 reais, fica difícil dizer não para uma oportunidade de internacionalizar a carteira.

O Fundo BTG Pactual Diversificação Ações Globais BDR Nível 1 FIA possui uma página especial para você conhecer mais sobre o produto.

*Esse texto foi publicado originalmente na Newsletter do BTG Pactual digital, escrita pelo analista Gabriel Casonato. Assine agora e receba quinzenalmente em seu e-mail.

 __________   

 

Oferecimento BTG Pactual digital

Atualizado em: 7/5/2021 08:24