COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. 3 leituras recomendadas para quem quer investir em ações

3 leituras recomendadas para quem quer investir em ações

BTG Pactual

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Atualizado às 08:55

Para um bom investidor, meia palavra não é o suficiente para conhecer o mercado: é preciso um livro completo para ampliar o conhecimento. Assim como uma profissão, o investidor em ações deve se manter atualizado para cometer menos erros de investimento e melhorar sua experiência com as histórias de grandes investidores do nosso tempo.

Mas com tantas opções, o BTG Pactual digital decidiu trazer algumas dicas de leituras sobre o mercado, sob a ótica do educador financeiro André Bona.

1. O Investidor Inteligente (Benjamin Graham)

Benjamin Graham é considerado um dos maiores consultores de investimentos do século XX. Ele foi capaz de revolucionar o mercado financeiro do mundo ao atuar como investidor e acadêmico. Seus ensinamentos foram fundamentais para que os investidores tivessem mais sucesso nos investimentos. Inclusive, Warren Buffett, um dos maiores investidores do mundo, foi seu aluno e seguidor e ainda utiliza seus conhecimentos.

O livro "O Investidor Inteligente" não traz um modelo ou fórmula mágica para investir. A obra, que é considerada um clássico, funciona como um guia para os investidores. Ela mostra como Graham escolheu seus investimentos ao longo dos anos. uem deseja obter lucros a partir de análises completas de empresas e setores também pode ter a obra como um manual. Portanto, o livro é indispensável para aqueles que desejam investir em Ações.

Teoria é sempre muito bom, mas o que muda o jogo é a prática. Abra sua conta e comece a investir no BTG Pactual digital.

2. Investidores Conservadores Dormem Tranquilos (Philip Fisher)

Philip Fisher foi outro dos investidores mais influentes do mundo. Ele escreveu livros e teorias que influenciaram a forma de investir de muitas pessoas que tiveram sucesso nos investimentos. A visão de Fisher na área era de longo prazo. Seus conceitos em relação aos investimentos na bolsa de valores ainda têm grande influência no mercado. O autor se formou em economia pela Universidade de Stanford e trabalhou como analista de valores mobiliários por muitos anos.

O leitor pode conferir informações sobre como agir e criar oportunidades para ganhar dinheiro mesmo em épocas de crise. O autor também conta a sua trajetória de vida, o início da carreira e como desenvolveu sua forma de pensar e investir.

3. O Jeito Warren Buffett de Investir (Robert G. Hagstrom)

Warren Buffet é o mais famoso investidor de todos os tempos e ainda é considerado um dos mais importantes da atualidade. É difícil encontrar investidores de Ações que não tenham ouvido falar no "oráculo de Omaha".

O livro escrito por Hagstrom sobre o megainvestidor é uma obra atemporal que, apesar de escrita em 1990, continua atual e interessante. Afinal, ele trata das estratégias de investimento de um dos principais nomes do mercado financeiro.

A obra mostra como Buffett utiliza a análise fundamentalista em suas tomadas de decisão. Outro ponto importante da leitura é o ensinamento acerca da volatilidade do mercado. A ideia é que, conhecendo o investimento, as oscilações dos preços não devem assustar o investidor.

Para continuar a leitura e descobrir outros dois livros essenciais para o investidor em ações, basta clicar aqui e conhecer o Blog do BTG Pactual digital, com informações e conteúdos exclusivos para investidores de todos os perfis. 

__________

Oferecimento BTG Pactual digital