COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. BTG Pactual lança o ETF de Ibovespa mais barato do mercado

BTG Pactual lança o ETF de Ibovespa mais barato do mercado

BTG Pactual

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Atualizado em 27 de agosto de 2021 14:23

Em tempos de juros mais baixos, já passou da hora de o brasileiro entender de uma vez por todas a importância de se ter uma parcela do patrimônio investida em renda variável.

Ainda rodeada de muitos tabus, a modalidade combina um potencial muito maior de rentabilidade com um aumento do risco ao portfólio como um todo.

É justamente esse aumento do risco que ainda afasta a grande maioria de potenciais investidores de ações no país. O que poucos sabem, no entanto, é que existem diversas maneiras de diminuir esse risco, investindo de forma bastante segura.

Focar em papéis de empresas sólidas, geradoras de caixa, com baixo endividamento e que pagam bons dividendos, por exemplo, já lhe garante uma carteira muito mais saudável. Além disso, outra forma de reduzir bastante seu risco é através da diversificação - aquele velho ditado sobre não colocar todos os ovos na mesma cesta.

Dividir o montante que você pretende aplicar em ações em diversas empresas acaba diluindo naturalmente eventuais impactos negativos de alguma que, por qualquer motivo, tenha uma performance ruim.

A partir de agora, você consegue investir por conta própria, através do BTG Pactual digital, no mais novo ETF que replica o Ibovespa, o principal índice de ações do Brasil.

Batizado de BTG Pactual Ibovespa B3 Fundo de Índice e disponível através do código IBOB11, ele tem como grande diferencial a taxa de administração permanente mais baixa do mercado, de apenas 0,03%, com um investimento mínimo de R$ 100.

É apenas uma aplicação bastante acessível e com uma taxa praticamente simbólica.

Lembrando que ETFs são veículos muito eficientes de investimento justamente por permitirem através da compra de um único ativo a conquista de uma boa diversificação.

Ao investir no IBOB11, portanto, você terá em sua carteira todas as 84 empresas que compõem o Ibovespa, com seus respectivos pesos no índice e com o custo mais baixo do mercado.

Se você ainda não investe em renda variável, pode ser também uma ótima maneira de se iniciar neste universo, bastando habilitar seu home broker para fazer o seu primeiro aporte no ETF.

Abra agora a sua conta no BTG Pactual digital com taxa zero e comece a investir!

__________    

Oferecimento BTG Pactual digital