COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. Investimento em jogos cresce: saiba como aproveitar esse momento

Investimento em jogos cresce: saiba como aproveitar esse momento

BTG Pactual

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Atualizado em 27 de agosto de 2021 14:23

Em 2020 a indústria de games cresceu 12%, superando a marca de 139 bilhões de dólares e com um ritmo de crescimento muito maior que qualquer outra indústria de entretenimento desde 2006.

Cinema, música, arte ou teatro: nenhum outro setor conseguiu confrontar a evolução dos games - na realidade, a indústria de games cresce em um ritmo muito mais acelerado que cinema e música, juntas.

É nesse mercado também que vemos grandes valorizações de papéis, que resultaram em retornos de 36 mil por cento, 7 mil por cento, 3 mil por cento nos últimos 20 anos. Só em 2020, uma das empresas mais famosas do mercado cresceu 111 por cento no ano.

E o que começou como um simples passatempo de família, hoje já conta com mais de 2,7 bilhões de usuários ao redor do mundo e com projeções de crescimento para 2023 na casa dos duzentos bilhões de dólares. 

A indústria de games virou mercado de gente grande há muito tempo. E já saiu de casa também: a maior fatia de lucro do mercado vem do mobile - smartphones ou tablets com jogos em apps que corresponderam a 73 bilhões de dólares no total de 2020.

À título de comparação, o mercado de música e o da bilheteria de cinema globais renderam juntos o total de 43 bilhões de dólares em 2020.

Esse crescimento que chamou a atenção do mercado financeiro é causado por vários fatores. Além da pandemia do coronavírus em 2020 que fez mais pessoas ficarem em casa, consumindo mais mídias digitais e jogos, o modelo de negócio de várias empresas de games mudou ao longo dos anos.

No passado, você comprava um jogo numa loja e esse era o preço final. Porém, ao invés de focar em compras únicas, as empresas perceberam que podiam criar fontes recorrentes de monetização, como a venda de roupas e personagens extras. É o que chamamos de microtransações. 

Um exemplo disso é do famoso jogo Fornite, da Epic Games, que vendeu mais de cinquenta milhões de dólares em um set de roupas especiais de futebol americano dentro do jogo e fez mais de um bilhão de dólares em apenas dois anos somente no app do celular, sem contar a venda em PC e Consoles  .

Com o cenário a favor do mercado de games, não poderíamos deixar passar essa oportunidade. Por isso, pela primeira vez, o BTG Pactual digital conta com o Fundo Tech Games, da Gestora Vitreo, disponível em nossa plataforma para fazer a sua diversão render.

O Tech Games é 100% composto por ações de Renda Variável global, com 80% da carteira sendo através de BDRs (que são recibos de ações estrangeiras negociadas na Bolsa brasileira) e o restante diretamente em ações do exterior, numa média de 10 a 12 empresas compondo o Fundo.

Essa é a chance de você investir de uma só vez nas maiores empresas de games do mundo responsáveis pelos jogos que fizeram gerações de fãs, como Mario, Fifa, World of Warcraft e GTA.

Por isso, se você é uma pessoa que

- Gosta de investir em setores que lideram indústrias;
- Quer investir com foco no médio e longo prazo;
- Deseja que especialistas cuidem dos seus investimentos
- E quer diversificar com ações estrangeiras...

O Fundo Tech Games pode ser uma boa escolha de investimento. Ao clicar abaixo para abrir a sua conta, você começa a construir a sua história e recebe o apoio especializado de quem vive o mercado financeiro há mais de 37 anos.

Tudo isso de uma forma acessível para todos: o seu aporte inicial é de apenas cem reais e direto do app do BTG Pactual digital.

__________    

Oferecimento BTG Pactual digital