COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. Fundo inédito de semicondutores no Brasil é lançado pelo BTG

Fundo inédito de semicondutores no Brasil é lançado pelo BTG

BTG Pactual

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Atualizado às 08:42

Ter uma parte do seu patrimônio alocada em moeda forte no maior e mais importante mercado de ações do planeta faz todo o sentido pensando não apenas em preservação do capital, mas também em diversificação.

Como você já sabe, quanto mais diversificada a carteira, menores são seus riscos. E isso é especialmente verdade quando a diversificação é feita com investimentos no exterior, na medida em que eles não têm nenhuma relação com as mazelas que estamos acostumados no Brasil.

Os últimos meses deram uma demonstração clara deste benefício, mas mesmo que você amplie o período de comparação, verá que a descorrelação de desempenho entre a performance de nossas ações e das ações estrangeiras costuma acontecer com certa frequência - e na grande maioria das vezes, com as ações brasileiras ficando para trás.

Seu dinheiro pode render muito mais do que a poupança. Basta fazer as escolhas certas, que começam clicando nesse link. Abra agora sua conta com taxa zero no BTG Pactual digital.

Algo natural tendo em vista as vantagens comparativas entre o Brasil e outros mercados mais desenvolvidos. Por aqui, já nos acostumamos a viver em um ambiente de negócios hostil e em meio à um histórico de crises e turbulências políticas. Nos EUA, por sua vez, as empresas estão inseridas em uma economia muito mais sólida e previsível, o que facilita muito a vida de quem pretender investir.

O próprio leque de opções de investimento disponíveis no mercado americano é muito maior. De modo que, ao investir apenas no Brasil, você corre o risco de perder oportunidades que oferecem alta rentabilidade impulsionadas por mudanças sociais, políticas e tecnológicas ao redor do mundo.

Uma delas acaba de ficar disponível na plataforma do BTG Pactual digital. Lançado na quarta-feira (8), o BTG Pactual Reference Semicondutores FIM  é um fundo multimercado inédito e exclusivo no Brasil que aplica em ações no exterior da potente indústria de semicondutores, uma das principais matérias-primas do setor de tecnologia.

COMECE A INVESTIR HOJE, COM TAXA ZERO E DIRETO DO CELULAR, NO ÚNICO FUNDO DE SEMICONDUTORES DO BRASIL.

Um semicondutor é uma pequena unidade de processamento e um dos elementos mais utilizados na tecnologia contemporânea, sendo encontrado na maioria dos objetos do seu dia a dia, como relógios de pulso, smartphones e carros, até em outros bem mais complexos, como as estações espaciais de bilhões de dólares.

Trata-se de uma peça tão importante para a economia que, no início do mês, o governo americano anunciou investimentos de US$ 50 bilhões para garantir o abastecimento da indústria local, na medida em que a falta de semicondutores nos EUA já está contribuindo para uma desaceleração da atividade doméstica.

Mas será que isso significa que os semicondutores são uma boa oportunidade de investimento?

Se considerarmos alguns números, como os US$ 440 bilhões de faturamento do setor em 2020 e a expectativa de um crescimento anual de 8,6% desta cifra até 2028, podemos crer que sim. O fato de ser uma peça com ampla aplicação e com uma produção de mais de 1 trilhão de unidades no ano passado também corroboram a favor da tese.

Além disso, no caso do BTG Pactual Reference Semicondutores FIM, o índice que ele replica, listado na Nasdaq sob o nome de PHLX Semiconductor (SOX), teve uma expressiva valorização de 54% em 2020 e sobe mais 24% no acumulado deste ano, mantendo uma tendência firme de alta. Ele é composto por grandes empresas do setor, como Intel, Nvidia e Qualcomm.

"Investir em um ativo com essa demanda e valor agregado, e ainda atrelado a um mercado consolidado como o americano, pode ser uma excelente alternativa para quem busca fundos diferenciados", afirmou Will Landers, sócio e head de renda variável do BTG Pactual Asset Management.

Portanto, alocar parte do patrimônio em um fundo de investimento atrelado a semicondutores direto pela sua conta no BTG Pactual digital pode representar uma ótima oportunidade de diversificação da carteira no exterior.

Lembrando que o BTG Pactual Reference Semicondutores FIM tem taxa de administração de 0,25% ao ano e zero taxa de performance. A liquidez é D+4, o que significa que é possível resgatar o investimento quatro dias úteis após a solicitação.

Para começar a investir, basta clicar aqui e abrir a sua conta com taxa zero.

__________

Oferecimento BTG Pactual digital