COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. BTG Pactual cria fundo com a 2º maior criptomoeda do mundo. Saiba como investir

BTG Pactual cria fundo com a 2º maior criptomoeda do mundo. Saiba como investir

BTG Pactual

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Atualizado em 6 de dezembro de 2021 15:43

Com o mercado de criptoativos cada vez mais em pauta e pessoas comuns começando a investir, o BTG Pactual decidiu sair na frente mais uma vez.

A partir de segunda-feira, 6, clientes do maior banco de investimentos da América Latina já podem investir na segunda maior criptomoeda do mundo direto do aplicativo do BTG e com o mesmo esforço que comprar uma ação na bolsa de valores.

O ether é a segunda maior criptomoeda do mundo em valor de mercado e está em plena ascensão. Nos primeiros dez meses do ano, o criptoativo alcançou rentabilidade total de mais de 600% em reais, enquanto o bitcoin, a mais famosa, rendeu 144% no mesmo período.

Isso se dá pela confiança do mercado - seja a pessoa física que investe sozinha quanto os investidores institucionais - no projeto de longo prazo da rede Ethereum.

Caso você não saiba, a moeda é o meio de troca da plataforma Ethereum e funciona tanto para transferências dentro da rede como para registro e execução dos smartcontracts, que são sistemas descentralizados e autônomos que se apoiam na tecnologia blockchain.

Entre suas principais vantagens, estão a própria emissão de contratos inteligentes, oferecendo transparência e eficiência para as transações; a descentralização, que permite as trocas de informações entre partes sem a necessidade de uma entidade central; sua eficiência por usar processos automatizados e, por fim, sua alta segurança - com mais de cinco anos de existência, o Ethereum não passou por grandes problemas como fraude ou interferências de terceiro.

QUERO INVESTIR EM ETHER COM O BTG PACTUAL E DIMINUIR O IMPACTO DA INFLAÇÃO DO BRASIL NO MEU PORTFÓLIO.

O fato é que os criptoativos possuem uma tecnologia disruptiva e vieram para mudar a forma como pensamos o dinheiro e interagimos com ele. Contudo, é muito importante ter em mente que estamos dando os primeiros passos em direção à evolução desse mercado.

Pensando nisso, o BTG Pactual criou o Reference Ethereum 20, um fundo de investimento composto por 20% de ether e 80% em renda fixa. Por ser um fundo com exposição balanceada ao mercado de cripto, a volatidade tende a ser mais controlada - sendo uma excelente porta de entrada para o mercado de criptmoedas com segurança e apoio dos especialistas do BTG.

O aporte inicial é de R$ 100 e é possível comprar e vender direto do celular, sem precisar sair de casa e abrir conta em corretoras internacionais de criptoativos.

Se você quer saber mais, o BTG preparou uma página especial sobre o Reference Ethereum 20. Acesse agora.

_________

Oferecimento BTG Pactual digital.