COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. Conheça os fundos alternativos lançados em 2021 pelo BTG

Conheça os fundos alternativos lançados em 2021 pelo BTG

BTG Pactual

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Atualizado às 08:19

Em 2021 o BTG Pactual democratizou ainda mais o acesso ao mercado de investimentos no Brasil com diversas opções de fundos temáticos para seus clientes.

Durante o ano, a equipe de especialistas em investimentos do BTG trouxe uma gama de produtos para todo tipo de perfil de investidor. Desde criptoativos até semicondutores, o que não faltou foi opção para investir em diferentes mercados.

Para celebrar o final de ano, o BTG compilou os principais fundos de investimento temático lançados em 2021 para você conhecer e, se fizer sentido para você, começar a investir hoje mesmo.

O primeiro fundo de investimento em Bitcoin por um banco no país: o Bitcoin 20 FIM.

A febre no mercado de criptoativos que ganhou espaço na mídia e no dia a dia da sociedade também chegou no BTG. Com investimento mínimo de R$ 1, o fundo investe em Bitcoin e renda fixa  - tornando-se assim uma ótima opção para quem está começando a investir em criptomoedas e quer entender como é a volatilidade do dia a dia.

A peça-chave da tecnologia: o Reference Semicondutores.

Um semicondutor é uma pequena unidade de processamento e um dos elementos mais usados na tecnologia contemporânea, sendo encontrada na maioria dos objetos do seu dia a dia: desde um relógio de pulso até as estações espaciais de bilhões de dólares. Com uma forte demanda da peça e potencial de oportunidade de lucrar, o BTG criou em setembro um fundo de investimento exclusivo atrelado aos semicondutores. Acessível a partir de 100 reais, o Reference Semicondutores FIM é a sua chance de investir no cérebro da tecnologia moderna.

 (Imagem: Divulgação)

Continuando no mercado de cripto: o Reference Ethereum 20.

Ampliando o portfólio de criptoativos, o BTG lançou o fundo da segunda maior criptomoeda do mundo, o Reference Ethereum 20. Com os mesmos moldes do Bitcoin 20, a premissa é aproveitar o momento inédito na história do planeta da adoção institucional e da sociedade dos smartcontracts e economia digital. O fundo investe em ether e Renda Fixa e você pode começar com R$ 100 direto do app do BTG.

Todos os fundos de investimento estão disponíveis no catálogo do BTG Pactual - direto do app ou no site, você escolhe. Além disso, por serem fundos de investimento, os produtos contam com gestão especializada de profissionais que cuidam de absolutamente tudo por você, tornando sua experiência muito mais tranquila - basta embolsar o dinheiro quando quiser.

Abra agora a sua conta e conte com esses e mais de 1000 produtos de investimento com a expertise do Maior Banco de Investimentos da América Latina!