COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. Finanças+: ferramenta do BTG Banking organiza e traz visão global da vida financeira

Finanças+: ferramenta do BTG Banking organiza e traz visão global da vida financeira

BTG Pactual

terça-feira, 5 de abril de 2022

Atualizado em 4 de abril de 2022 18:56

O Finanças+ é uma funcionalidade do app BTG Banking que utiliza tecnologia e inteligência de dados para melhorar a relação dos clientes com o dinheiro. Na prática, ela analisa o comportamento financeiro da pessoa e entrega comparativos, lembretes e sugestões para construir melhores hábitos no dia a dia. O objetivo é simplificar a rotina e promover tomada de decisões mais conscientes, que aproximam os usuários do app de seus objetivos.

Transforme sua vida financeira: conheça o BTG Pactual e as soluções para investir com segurança e atendimento 24 horas.

Mas ele não faz a análise apenas da conta e do cartão do BTG Pactual. A ferramenta de open finance permite agregar contas de outros bancos, dentre os disponíveis, para fazer a gestão completa das finanças pessoais.

Além disso, uma das funcionalidades do Finanças+ é o relatório de gastos. Com ele, é possível ter o controle do consumo do mês, bem como compará-lo aos valores de meses anteriores, para organizar e distribuir melhor os recursos.

As despesas também são classificadas automaticamente em categorias como lazer, alimentação, entretenimento, transporte etc. Assim fica mais visível o quanto cada uma representa e em quais estabelecimentos se gastou mais.

A comparação de valores também funciona para ver o histórico de consumo dentro daquela categoria ao longo do ano. E, portanto, fica mais clara a evolução das despesas.

A ferramenta pode ser personalizada utilizando tags específicas, de acordo com cada estilo de vida e dia a dia. Elas agrupam transações e permitem acompanhar as finanças de maneira individualizada.

Outra maneira de tornar a experiência customizada é criar limites de gastos. Então é possível planejar o quanto se quer gastar no mês, inclusive de acordo com cada categoria.

Com o limite definido, basta acompanhar se os gastos ao longo do mês estão de acordo com o planejado.? O app envia alertas para ajudar o cliente a seguir o plano, mas ele nunca terá transações bloqueadas caso o valor definido seja ultrapassado.

Fora isso, o Finanças+ envia dicas práticas e personalizadas, voltadas para ajudar o cliente a economizar, a manter o planejamento financeiro definido e entender as próprias finanças. Esta seleção também é feita de maneira particularizada, de acordo com as análises dos gastos computados.

Quer experimentar na prática? Conheça o Finanças+ e assuma o controle da sua vida financeira.

_____

Oferecimento BTG Pactual.