COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. Conheça o AutoInvest, gestor automático de investimentos do BTG Pactual

Conheça o AutoInvest, gestor automático de investimentos do BTG Pactual

BTG Pactual

terça-feira, 17 de maio de 2022

Atualizado em 16 de maio de 2022 11:03

Uma pesquisa do site Reclame Aqui, realizada em 2021, mapeou que 71,8% dos entrevistados não têm o costume de investir; 40,5% deles por falta de recursos, enquanto 33,3% por terem desinteresse pelos riscos. Além disso, 17,1% alegaram falta de conhecimento como o principal motivo para não desenvolverem esse hábito. Enquanto isso, o app do BTG Pactual possui uma ferramenta chama AutoInvest, que funciona como um gestor automático de investimentos, ideal para iniciantes. 

Conheça o BTG Pactual e as soluções para você investir com segurança e atendimento 24 horas e transforme sua vida financeira. 

Com essa funcionalidade, o time de especialistas do BTG Pactual analisa e seleciona os melhores investimentos para o cliente, de acordo com seu perfil. E avalia quando precisam de algum ajuste, que é feito de forma automática. Para isso, não é preciso ter muito: é possível começar com um aporte de apenas um centavo. Ambas as facilidades limam duas das principais alegações dos participantes da pesquisa que ainda não investem.  

Quanto à aversão a risco, o AutoInvest é também um recurso para diversificar a carteira de investimentos. Ou seja, não concentrá-los todos em apenas uma classe de ativos. Fazer isso de forma equilibrada, respeitando o perfil do investidor, é um desafio, que exige tempo e energia. 

Com o gestor automático, é possível investir em apenas um produto que tenha diferentes classes de ativos, selecionadas para cada perfil: conservador, moderado ou arrojado. Isso facilita a diversificação, sem expor o cliente a riscos indesejados. 

Além da personalização das carteiras respeitar o apetite a risco do investidor, os investimentos são revistos mensalmente. O time de gestores do banco acompanha notícias e acontecimentos na economia e na política mundial, bem como faz análises de mercado para identificar quais alocações serão mantidas e quais sofrerão mudanças. 

E o cliente não fica no escuro: as modificações feitas podem ser acompanhadas todos os meses por meio de um vídeo montado pelos especialistas do BTG Pactual. Assim, é possível monitorar de perto como está sendo feita a gestão do patrimônio, sem surpresas. 

Ter acesso a todos esses benefícios não significa que usar o AutoInvest terá o custo de se investir em uma gestora, por exemplo. A taxa de administração é de 0,8% ao ano, e o resgate do montante investido pode ser feito em 10 dias. 

Abra sua conta gratuita e experimente na prática o AutoInvest.

__________

 

Oferecimento BTG Pactual.