COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. Ibiuna Hedge: fundo multimercado que já rendeu mais de 200% fecha em breve

Ibiuna Hedge: fundo multimercado que já rendeu mais de 200% fecha em breve

BTG Pactual

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Atualizado às 08:04

Após um tempo fechado e inacessível para investimentos, o fundo multimercado "Ibiuna Hedge STH", com um dos maiores retornos nos últimos anos, foi reaberto em meados de julho e permanece disponível apenas até dia 12 de agosto. O movimento da gestora Ibiuna Investimentos é uma estratégia para aproveitar o momento de alta volatilidade do mercado e de baixa da bolsa, em um contexto de resgate de fundos e aumento de juros no país.

Transforme sua vida financeira: conheça o BTG Pactual e as soluções para investir com segurança e atendimento 24 horas.

Aberto em 2012, o IBIUNA HEDGE STH FIC FIM é um fundo multimercado com estratégia macro, ou seja, que se aproveita dos cenários macroeconômicos e das perspectivas para extrair ganhos de vários mercados, como bolsas, moedas, juros e commodities.

Rentabilidade passada não é garantia de retorno futuro, mas o histórico mostra o desempenho do produto até aqui: já entregou 246,2% de retorno aos investidores desde seu início, em novembro de 2012, contra 118,1% do CDI no período, segundo dados da consultoria Quantum.

Esse resultado foi atingido por um time de 22 pessoas que cuida da estratégia, chefiada por Mario Torós e Rodrigo Azevedo, ambos ex-diretores de política monetária do Banco Central. Os anos de experiência e conhecimento de ciclos de juros no Brasil e no mundo permitiram entregar, com controle de risco e de volatilidade, um retorno consistente para os investidores.

Desde o início do ano, o fundo tem explorado como principal tema de investimentos a resposta tardia dos bancos centrais no mundo à grande inflação observada no pós-coronavírus, acentuada pela guerra entre Rússia e Ucrânia.

O medo de haver uma recessão global, presente no mercado desde junho, foi gatilho para ondas de aversão a risco e maior volatilidade em todas as classes de ativos, incluindo os mercados de renda fixa nos quais a gestora tem concentrado sua atuação.

O fundo está na plataforma do Banco BTG Pactual, com aplicação inicial de R$ 5 mil, taxa de administração de 1,96% e taxa de performance de 20%. A oportunidade só fica disponível até 12/08/22.

Quer investir no fundo Ibiuna Hedge STH? Veja mais detalhes sobre o produto e faça sua aplicação.

__________

Oferecimento BTG Pactual.