quinta-feira, 26 de maio de 2022

COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Lauda Legal >
  4. "Como passar em Concursos Bancários" e "Como passar em Concursos de Tribunais - Técnico

"Como passar em Concursos Bancários" e "Como passar em Concursos de Tribunais - Técnico

sexta-feira, 5 de outubro de 2012


Como passar em Concursos Bancários - 800 questões

 

Como passar em Concursos de Tribunais - Técnico - 2ª edição

Os dois livros em tela integram a conhecida coleção Como passar, coordenada pelo especialista em preparação para provas e concursos professor Wander Garcia. Folheando-os, é possível entender a razão do sucesso da coleção entre os "concurseiros": seus títulos são confeccionados sob medida para cada um dos exames enfocados e além de expor a teoria, explicam o formato do exame e fornecem dicas de como treinar para a referida prova. Sim, entender que mais do que estudar também é preciso treinar tem sido repisado pelos professores de cursinhos como um dos passos consistentes no caminho à aprovação - cada prova tem o seu macete, seus artifícios.


Dentro do espírito de coaching educacional proposto pela coleção, cada um dos volumes que a integra traz um capítulo inaugural intitulado Como usar o livro?, com dicas e noções básicas de como estudar. A título de exemplo, a nona orientação aconselha o estudante a identificar (dentre as alternativas explicadas logo em seguida) a razão de seu erro ao lado de cada questão, a fim de detectar a origem de seus pontos fracos: "Depois de resolver sozinho a questão e de ler cada comentário, você deve fazer uma anotação ao lado da questão, deixando claro o motivo de eventual erro que você tenha cometido...".


O cerne da obra são as questões extraídas de concursos similares anteriores: cada uma das alternativas são comentadas de maneira direta.








Editora:
Foco
Coordenador: Henrique Subi
Páginas:
325








A coletânea apresenta as perguntas extraídas de concursos anteriores divididas por assunto - Língua Portuguesa, Matemática e raciocínio lógico, informática, noções de atendimento, ética, História e Estatuto da Caixa Econômica Federal, Legislação (FGTS, GFIP, PIS, abono salarial e seguro-desemprego), conhecimentos bancários.
Em um anexo, a íntegra dos principais diplomas legais referidos.








Editora:
Foco
Coordenador: Wander Garcia
Páginas:
688 - 2ª edição








O vasto rol de questões apresentadas abrangem as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, informática, Matemática e raciocínio lógico, administração pública, administração financeira e orçamentária, ética, noções acerca dos regimentos internos dos tribunais e especificamente do TRF da 1ª região, Estatuto dos Servidores Civis da União, lei de licitações, Direito Administrativo, Constitucional, Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, do Trabalho e Processual do Trabalho, eleitoral, Redação e Arquivologia.

__________

Ganhadores :

Ney José de Oliveira Machado Filho, advogado em Londrina/PR - "Como passar em Concursos Bancários - 800 questões" (Foco - 325p.), coordenado por Henrique Subi;

Bruno Luiz Andreani Petters, de Blumenau/SC - "Como passar em Concursos de Tribunais - Técnico - 2ª edição" (Foco - 688p.), de Wander Garcia.

__________

_________

Adquira já um exemplar :


__________

Atualizado em: 4/10/2012 07:36