COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Lauda Legal >
  4. "Direito Administrativo Didático" - Editora Del Rey

"Direito Administrativo Didático" - Editora Del Rey

segunda-feira, 24 de março de 2008

Atualizado em 19 de março de 2008 13:15

Direito Administrativo Didático







Editora :
Del Rey
Autor : Reinaldo Moreira Bruno
Págs : 464





Já em sua 2ª edição, o objetivo inicial do autor permanece inalterado, qual seja, oferecer ao estudante, àquele que inicia os primeiros passos no Direito Administrativo, um texto leve, didático, que afaste o preconceito de disciplina difícil e que tantos dissabores causa ao aprendiz.

Foi mantida a estruturação inicial, apenas conferindo tratamento mais simples aos temas, materializando um esforço em tornar o conteúdo mais acessível ao estudante, procurando acentuar às subseções maior caráter didático e oferecendo a possibilidade de melhor realizar as necessárias consultas na medida em que ele avança no estudo dos temas do Direito Administrativo.

Visando reafirmar esse compromisso inicial, acolhe-se a sugestão do editor no sentido

Trata-se de obra completa, que aborda desde as fontes e interpretação do Direito Administrativo, passando pelos conceitos de Estado, Administração Pública, Governo, atividade administrativa e regime jurídico administrativo, até chegar às restrições estatais ao direito de propriedade. Ainda são tratados na obra importantes temas como os poderes e deveres do administrador público, os atos, contratos e processos administrativos e as licitações, serviços e servidores públicos.

Sobre o autor :

Reinaldo Moreira Bruno é mestre em Direito - Unimes/Santos, especialista em Administração Pública e Governo - UNiceb/Santos, Professor de Direito Administrativo - Unimonte, Unimes e Unip em Santos.

_________

 Resultado :

  • Manoella Vieira Emerick, advogada do escritório Barros, Demaria & Vecchio Advocacia e Consultoria, de Florianópolis/SC

 
















______________