COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Lauda Legal >
  4. "Direito Administrativo" - Editora Campus Elsevier

"Direito Administrativo" - Editora Campus Elsevier

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Atualizado em 16 de julho de 2008 12:37


"Direito Administrativo"




Editora:
Campus Elsevier - Campus Jurídico
Autor: Gustavo Barchet
Páginas: 536




A obra é uma ferramenta complementar para todos aqueles que almejam o sucesso em um dos vários concursos públicos organizados pela Esaf, uma das principais instituições atuantes no país.

Apresentando algumas das principais provas elaboradas por essa instituição, com os comentários de todas as questões, o livro auxilia o concursando não só a revisar os principais pontos de Direito Administrativo, mas também a focalizar seus esforços nos tópicos mais questionados pela Esaf, dentro do enfoque no qual eles são exigidos.

O Direito Administrativo é constituído por assuntos como licitações e contratos, improbidade, processo administrativo, entre outros.

Essa fragmentação torna imprescindível, mais do que em outros ramos da Ciência Jurídica, a utilização de métodos de consolidação e aprofundamento do estudo, complementares à leitura de livros textos puramente teóricos. Ademais, a extensão do conteúdo torna necessário o foco nos tópicos mais exigidos nas provas.

Esses são os pontos fortes desta obra: a exposição competente da forma como os diferentes assuntos são cobrados em concursos públicos, com comentários precisos e objetivos de questões de prova, embasados na jurisprudência e na melhor doutrina.

BARCHET, Gustavo. Direito Administrativo. Rio de Janeiro : Campus Elsevier - Campus Jurídico, 2008.

Sobre o autor:

Gustavo Felkl Barchet é auditor fiscal da Receita Federal, cargo para o qual logrou aprovação em 1o lugar, na Área de Tributação e Julgamento, no Concurso de 2001. Atualmente, exerce suas atribuições no Setor de Análise e Orientação Tributária, em Passo Fundo/RS.

_________

 Resultado:

  • Daniele Cristina de Oliveira Tromps, estagiária do escritório Acácio Junior Advocacia, em Osasco/SP

















______________