COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Lauda Legal >
  4. "Manual de Processo Civil e Prática Forense" Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico

"Manual de Processo Civil e Prática Forense" Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Atualizado em 30 de julho de 2008 08:51


"Manual de Processo Civil e Prática Forense"





Editora:
Campus Elsevier
Autores: Anselmo Prieto Alvarez e Nelson Finotti Silva
Páginas: 408




O objetivo deste manual é auxiliar os acadêmicos do Direito e os advogados a confeccionarem as peças processuais do dia-a-dia da postulação ativa e passiva em juízo, preparando estes últimos para o sucesso profissional e os primeiros para a árdua tarefa de enfrentarem com êxito, o exame de ordem, além de colaborar para o entendimento do Processo Civil, nos bancos acadêmicos.

Para isto, os autores aliaram teoria, prática forense e jurisprudência, de modo que o ato processual a ser praticado chegue sempre ao melhor produto possível voltado ao jurisdicionado, cujos interesses são defendidos pelo profissional do Direito.

"Reunindo, assim, as qualidades acadêmicas e a experiência do dia-a-dia forense, os autores traduzem de modo simples e fácil as questões teóricas, muitas vezes de difícil compreensão na ciência processual, fornecendo o conceito doutrinário, o respaldo jurisprudencial e o respectivo modelo da peça processual, facilitando sobremaneira a visualização de cada ato a ser praticado.

Abordam de maneira sistemática a teoria geral do Processo Civil, cuidam das fases do processo de conhecimento (postulatória, saneadora, instrutória e decisória), finalizando com a temática recursal, considerando os seus princípios, requisitos e espécies, sempre tendo característica a didática e a compreensão dos institutos.

Como o leitor poderá constatar, a leitura é agradável e fluente, o que torna o presente Manual ferramenta útil e segura, no manuseio dos instrumentos processuais.

De conseguinte, é preciso parabenizar tanto os Autores como a Editora Campus-Elsevier por esta publicação, registrando a certeza de pleno sucesso e louvável contribuição à comunidade jurídica."

  • Do Prefácio, de Sérgio Shimura

Este primeiro volume, por uma questão didática, será dedicado à Teoria Geral do Processo Civil, assim como a Etapa de Cognição do Processo de Conhecimento (petição inicial até coisa julgada), enfrentando, ainda, o sistema recursal; tudo devidamente atualizado de acordo com todas as reformas legislativas ocorridas nos últimos anos que alteraram o ordenamento jurídico processual.

ALVAREZ, Anselmo Prieto; SILVA, Nelson Finotti. Manual de Processo Civil e Prática Forense - Vol. I. Rio de Janeiro: Campus Elsevier, 2008.

Sobre os autores:

Anselmo Prieto Alvarez é Procurador do Estado, professor de Processo Civil da PUC/SP, mestre e doutorando em Processo Civil pela PUC/SP.

Nelson Finotti Silva é Procurador do Estado, professor de Processo Civil da FAFICA, mestre e doutorando em Processo Civil pela PUC/SP.

__________

 Resultado:

  • Rodney Alves da Silva, advogado do escritório Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados, em São Paulo/SP

















______________