COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Lauda Legal >
  4. "Direito Administrativo"

"Direito Administrativo"

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Atualizado em 12 de novembro de 2008 12:17


"Direito Administrativo - Esaf - 5ª Edição"






Editora
: Editora Campus - Elsevier
Autor: Gustavo Barchet
Páginas: 536







A obra é uma ferramenta complementar para todos aqueles que almejam o sucesso em um dos vários concursos públicos organizados pela Esaf, uma das principais instituições atuantes no país. Apresentando algumas das principais provas elaboradas por essa instituição, com os comentários de todas as questões, o livro auxilia o concursando não só a revisar os principais pontos de Direito Administrativo, mas também a focalizar seus esforços nos tópicos mais questionados pela Esaf, dentro do enfoque no qual eles são exigidos.

"O estudo do Direito Administrativo para concursos é um dos grandes desafios com que se deparam os candidatos que almejam com seriedade uma aprovação. A disciplina é regulada por uma enorme quantidade de leis esparsas acerca dos assuntos que constituem seu objeto (licitações e contratos, improbidade, processo administrativo, servidores públicos etc.).

Essa fragmentação torna imprescindível, mais do que em outros ramos da Ciência Jurídica, a utilização de métodos de consolidação e aprofundamento do estudo, complementares à leitura de livros textos puramente teóricos. Ademais, a extensão do conteúdo torna necessário o foco nos tópicos mais exigidos nas provas. Esses são os pontos fortes desta obra: a exposição competente da forma como os diferentes assuntos são cobrados em concursos públicos, com comentários precisos e objetivos de questões de prova, embasados na jurisprudência e na melhor doutrina." - Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo

________________

Ganhadora :

Clenise Mara de Albuquerque Gonçalves, assessora de Desembargador do TRT/MG

________________

Adquira já o seu :












______________