COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Lauda Legal >
  4. "Manual de Direito das Famílias e das Sucessões"

"Manual de Direito das Famílias e das Sucessões"

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Atualizado em 26 de novembro de 2008 08:38


"Manual de Direito das Famílias e das Sucessões"






Editora
: Del Rey - Mandamentos

Coordenadores: Ana Carolina Brochado Teixeira e Gustavo Pereira Leite Ribeiro

Páginas: 888







"Esta obra, por diversas razões, mostra-se singular no contexto do direito civil contemporâneo, quer pelo conjunto de autores reunidos, quer pela temática enfrentada, quer pela perspectiva metodológica que os instiga. De fato, faz-se alvissareiro partir das Minas Gerais, pelas mãos dos jovens e talentosos professores Ana Carolina Brochado Teixeira e Gustavo Pereira Leite Ribeiro, a organização de trabalhos escritos por diversas gerações de estudiosos que indicam, em seu conjunto, a palpitante renovação dos autores nacionais, que exercem a docência com significativa liderança científica em todas as regiões do Brasil. Percebe-se mesmo a formulação de uma cultura jurídica que se afirma, de modo irreversível, no panorama no direito de família e das sucessões.

Por outro lado, os temas aqui tratados revelam-se de atualidade impressionante, oferecendo aos leitores o exame analítico de muitas das questões que, ainda ausentes na manualística, agitam os tribunais e a doutrina, relativamente às relações patrimoniais e existenciais reguladas pela Constituição da República, pelo Código Civil e por diversas e recentes leis especiais. Finalmente, do ponto de vista metodológico, a obra propõe reflexão problematizante em torno de questões de forte apelo prático e casuístico, com base no exame dos princípios constitucionais que remodelam o direito de família e das sucessões. Esse enfrentamento dos problemas contemporâneos à luz da legalidade constitucional é benfazeja e permite a compreensão exata do impacto dos princípios da igualdade e da solidariedade na realidade das famílias e das sucessões, definindo-se, a partir daí, nova dogmática que estrema as situações patrimoniais e as existenciais.

Estão de parabéns, portanto, os coordenadores, os co-autores e a Editora Mandamentos, que oferecem aos profissionais do direito, estudantes e estudiosos ferramenta utilíssima para se compreender a reconstrução contemporânea dos direitos de família e das sucessões." - Prof. Gustavo Tepedino

________________

 Ganhadora :

 

Ludmylla dos Santos Farina, advogada da Aracruz Celulose S/A, em Vitória/ES

________________

Adquira já o seu :











______________