COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Lauda Legal >
  4. Direito Processual Penal

Direito Processual Penal

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Atualizado em 19 de fevereiro de 2009 08:12


"Direito Processual Penal"







Editora
: Campus-Elsevier - Campus Jurídico
Autor: Gustavo Henrique Badaró
Páginas: 352







"Este livro trata, em dois tomos, do programa de Direito Processual Penal. O primeiro tomo contém os seguintes capítulos: (1) Princípios e sistemas processuais; (2) Inquérito policial; (3) Ação penal; (4) Ação civil ex delicto; (5) Competência; (6) Sujeitos processuais; (7) Comunicação dos atos processuais; (8) Exceções processuais; (9) Provas; (10) Sentença e coisa julgada.

Houve a preocupação de expor a matéria de forma direta e em linguagem acessível. Sempre que necessário, são dados exemplos para facilitar a compreensão da matéria. Embora seja uma obra para fins didáticos, há no livro a preocupação com aspectos práticos, tratando e procurando resolver os problemas atuais, do dia-a-dia forense. Sempre que algum ponto se mostra controvertido, são expostas as diversas correntes, com os respectivos argumentos, bem como a indicação dos autores e dos julgados que sustentam cada uma delas. Na análise jurisprudencial foram privilegiados os julgados mais recentes, expondo-se, assim, a posição que atualmente encontra acolhida nos tribunais.

Com isso, o livro procura servir tanto ao estudante que está tendo o primeiro contato com a matéria, como também se mostra adequado para os bacharéis que pretendem se preparar para exames e concursos públicos." - Gustavo Henrique Badaró

__________________

 Ganhadora :

Cláudia Antunes Morais, advogada do escritório Laet Advogados Associados, em Guarulhos/SP


__________________



Adquira já o seu :











__________________