COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Lauda Legal >
  4. "Estudos de Direito Constitucional - Homenagem ao Professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza"

"Estudos de Direito Constitucional - Homenagem ao Professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza"

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Atualizado em 3 de junho de 2009 09:52


Estudos de Direito Constitucional - Homenagem ao Professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza






Editora
: Del Rey
Coordenadores: Adhemar Ferreira Maciel, Lakowsky Dolga, Leonardo de Faria Beraldo e Mônica Aragão Martiniano Ferreira e Costa
Páginas: 592





"A idéia de se fazer um livro em homenagem ao Professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza não é nova, pois há muito pretendíamos criar este trabalho para registrar nosso apreço pelo querido professor de todos nós. Além disso, não se trata de algo original, uma vez que muitas têm sido as obras que objetivam homenagear pessoas que marcaram (e marcam) as mais diversas áreas do conhecimento.

Entretanto, ainda que a idéia não seja nova, tampouco original, o livro em si sempre cria e inova, pois revela em cada uma de suas páginas algo de atual e até mesmo surpreendente, posto pelo autor.

Dessa maneira, nada melhor do que um livro para registrar a nossa homenagem àquele que, com seu espírito prático, didático, harmonioso e, sobretudo, humano e honesto, nos brindou (e brinda) com inesgotáveis lições, registradas em suas aulas, palestras, livros e inúmeros artigos.

(...)

O Direito Constitucional, tema desta obra, é colocado em destaque em razão da dedicação do Professor a esse ramo da ciência jurídica, ao longo de sua trajetória profissional, como professor, escritor e servidor da justiça, sempre a colaborar de modo significativo para o seu desenvolvimento e aprimoramento.

O tema é apresentado ao leitor por diversos prismas e em sua correlação com vários outros ramos do Direito. Os artigos foram produzidos de maneira livre por seus autores e espelham a beleza e a dinâmica do Direito Constitucional." Os coordenadores

_______________

 Ganhadora :

Stefanie Daltoé, advogada do escritório Salles, Valente, Guimarães e Santiago Advogados Associados, em Florianópolis/SC


______________

Adquira já o seu :












__________________