COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Lauda Legal >
  4. "Direito Civil - Curso Completo"

"Direito Civil - Curso Completo"

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Atualizado em 8 de julho de 2009 08:58


Direito Civil - Curso Completo




Editora:
Del Rey
Autor: César Fiuza

Páginas: 1.073





O "livro Direito Civil- Curso Completo" traz, em si, a síntese de todas as instituições de Direito Civil, com a compietude e a profundidade necessárias ao bom aprendizado. A visão do autor é nova, atualíssima. O Direito Civil que aqui se estuda é arrojado, relido à luz dos princípios e valores constitucionais, base de nosso Estado Democrático. Estuda-se, assim, um Direito Civil-Constitucional com as vestes do século XXI. Parte-se, pois, da introdução ao Direito, seguida do estudo do Direito Civil no Sistema Jurídico Romano-Germânico e da Lei de Introdução ao Código Civil. Ingressa-se, a seguir, no estudo do próprio Código Civil (Partes Geral e Especial. desde as pessoas até o Direito das Sucessões).

Em linhas didáticas, repletas de exemplos, procura-se introduzir o leitor, de modo mais compreensível, no mundo das instituições do Direito Privado, relido luz dos ditames constitucionais, do paradigma do Estado Democrático de Direito. Pode-se recomendar a obra não só aos estudantes de graduação, mas a todos aqueles que desejam obter, de maneira bastante sólida, conhecimentos necessários para a realização de provas ou para o exercício da profissão.

Não tem a obra a pretensão de substituir os grandes tratadistas, mas pode-se dizer, com segurança, tratar-se de livro único no gênero, trabalho que traz, em um só volume, todos os temas do Direito Civil, abordados com profundidade e com a essencial concisão didática.

_______________

 Ganhador :

Antonio Marcos Rufato Bagio, advogado em Brodowski/SP


______________

Adquira já o seu :












__________________