COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Lauda Legal >
  4. Direito e Poder Econômico - Os limites jurídicos do Imperialismo frente aos Limites Econômicos da Soberania

Direito e Poder Econômico - Os limites jurídicos do Imperialismo frente aos Limites Econômicos da Soberania

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Atualizado em 30 de setembro de 2009 14:17


Direito e Poder Econômico - Os limites jurídicos do Imperialismo frente aos Limites Econômicos da Soberania





Editora:
Campus Elsevier - Campus Jurídico
Autores : Vicente Bagnoli
Páginas: 300





Trata-se de um livro gerado no contexto e no ambiente da investigação e da pesquisa acadêmica, não obstante, porém, fortemente marcado pela disposição e pela coragem do autor, que enfrentou e suplantou com talento e personalidade o senso comum das abordagens meramente panorâmicas, para oferecer importantes reflexões sobre os fundamentos políticos, jurídicos e econômicos do Direito da Concorrência.

Devido a isso, ou seja, ao estudo pautado na análise de temas estruturais do direito concorrencial, é que o presente livro se constitui também em importante e relevante recurso qualificado de apoio e suporte aos profissionais que atuam nesta área que a cada dia cresce em relevância e significado no Brasil.

O livro - como poderão observar os leitores - é verdadeiramente substancial. Não só pelo conjunto da obra, mas também pelo inegável e elevado nível de reflexões conduzido por excelente padrão argumentativo, fruto do trabalho de um pesquisador que, mesmo muito jovem, demonstra maturidade intelectual suficiente para qualificá-lo - independentemente da titulação acadêmica que conquistou com mérito e distinção - a assumir desafios acadêmicos mais profundos e radicais.

Este livro é um sério e contundente manifesto de defesa da história como substrato do Direito. Em que pese o otimismo exagerado do autor em relação ao capitalismo concorrencial - a ponto de relegar a um plano secundário importantes autores do debate crítico sobre o imperialismo -, inegavelmente, o autor traça um caminho coerente e lógico para o argumento central da obra.

_______________

 Ganhador :

Igor Gaspar de Sant'anna, advogado em Casimiro de Abreu/RJ


____________

Adquira já o seu :












__________________