MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. A desburocratização do escritório de advocacia

A desburocratização do escritório de advocacia

O programa ProJuris ONE permite ao advogado ou ao estagiário muito mais tempo de produção.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Atualizado em 18 de junho de 2015 13:39

No meio da correria do dia a dia, quem mais sofre com o trabalho burocrático de um escritório de advocacia talvez seja mesmo o estagiário. A ele cabem todas as tarefas mais básicas e burocráticas da rotina, desde a ida ao Fórum e aos Correios, até a atualização de planilhas e pesquisas de processos em sites de tribunais para acompanhar a movimentação.

Em outros textos já abordei como um software jurídico pode ajudar o advogado, tanto aquele em início de carreira como aquele com mais experiência, facilitando a organização e planejamento do escritório, potencializando a eficiência na prestação do serviço de advocacia. Mas, ainda assim, outras tarefas do dia a dia da advocacia ainda são muito burocráticas e nos tomam muito tempo.

Avançando para uma maior produtividade

Com estas tarefas ainda burocráticas em vista, a ProJuris pensou em uma nova funcionalidade para o programa ProJuris ONE, que permite ao advogado ou ao estagiário muito mais tempo de produção. Assim, a atualização da planilha de controle de processos não precisa mais ser feita com tanta perda de tempo, através da pesquisa individualizada e da digitação de processos, um por um, nesta tabela.

A partir da segunda quinzena de junho uma nova funcionalidade será liberada no sistema ProJuris ONE, liberando o usuário de toda esta burocracia. Digitando-se o número da OAB do advogado responsável, o programa pesquisa nos sites dos tribunais todos os processos em que está cadastrado, importando os dados automaticamente no sistema do advogado.

Assim, automatizando este trabalho manual, evita-se uma grande perda de tempo, o que pode ser convertido em produtividade. E você, utiliza algum software jurídico que desburocratize a sua atividade?

_________________

*Tiago Fachini, gerente de marketing da ProJuris - Software Jurídico.

DUO SERVICOS EM INFORMATICA LTDA

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca