MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. A importância de uma TI com foco em inovação

A importância de uma TI com foco em inovação

Em meio a constantes mudanças no campo tecnológico, implementar uma TI com foco em inovação é fundamental para a evolução de sua empresa

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Atualizado em 23 de janeiro de 2017 08:51

O mundo da tecnologia tem seu próprio ritmo. Mudanças bruscas acontecem o tempo todo e soluções inovadoras não param de surgir. É, talvez, o mercado mais democrático do mundo, onde o poder da inovação não fica concentrado somente na mão de gigantes do ramo. As pessoas sempre esperam mais de empresas como Google, Oracle, IBM, Intel, entre outros. Mas de uns anos para cá, são pequenos gênios empreendedores que têm feito sucesso.

Anualmente acontecem feiras em que são apresentadas as últimas invenções do mercado. A palavra em comum nos últimos tempos é - conectividade. Tudo que surge como "a nova onda de oportunidades de negócio", como a Internet das Coisas ou a Transformação Digital, passa por isso.

Um novo olhar para os negócios

Para que projetos em áreas como essas tenham sucesso em uma empresa, é importante que o gestor do negócio ou, caso haja, o gestor de TI, tenha uma mentalidade voltada para o novo. Também é válido estar atento em relação a soluções que podem diminuir custos e ampliar receitas já existentes. Isso se torna possível a partir da implementação de uma TI com foco em inovação. Em uma área onde tudo muda tão rápido, estar por dentro do que pode revolucionar um negócio requer tempo e estudo.

Portanto, um passo vital para que as cabeças pensantes dentro da empresa façam parte de uma cultura inovadora, é contar com o auxílio de um serviço de suporte que seja capaz de lidar com as demandas do dia a dia de forma efetiva e independente, que garanta operacionalidade da tecnologia aplicada ao negócio de modo seguro, prevendo sempre o próximo passo. De tal modo, questões do dia a dia deixam de ser um obstáculo para a inovação de uma empresa ou departamento.

Eleger alguém que seja mais do que um prestador de serviço é um passo importante dentro de uma mentalidade inovadora. Os ganhos de se pensar assim, em um mundo onde os mercados apresentam uma competição cada vez mais ferrenha, são incalculáveis. É apostar para ganhar.

Nós da Penso Tecnologia oferecemos um serviço que visa contribuir no avanço da TI com foco em inovação. Nossos parceiros podem contar com análises de riscos, planejamento e melhorias diversas, que acompanham esse constante avanço tecnológico, fundamental para aqueles que querem mais do que inserir-se, garantir-se no mercado.

__________


*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de Marketing da Penso Tecnologia.

 

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca