MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. O que um suporte em TI precisa fazer para garantir sucesso?

O que um suporte em TI precisa fazer para garantir sucesso?

Essencial para empresas de todos os segmentos, ter um suporte em TI que garanta melhorias nas operações pode melhorar, e muito, os resultados do seu negócio.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Atualizado às 08:51

Essencial para empresas de todos os segmentos, ter um suporte em TI que garanta melhorias nas operações pode melhorar, e muito, os resultados do seu negócio. Como anda a TI na sua empresa?

Toda empresa precisa de apoio tecnológico e, nesse sentido, ter um serviço de suporte em TI garante que as operações diárias de um negócio sejam desenvolvidas. Seja para atualizar software e hardware, resolver problemas de infraestrutura ou atuar com banco de dados, os especialistas em suporte em TI estão sempre sendo solicitados para melhorar operações ou apagar incêndios empresariais. Nesse sentido, um diretor de TI que consegue manter seu time de suporte sempre pronto para atender, se destaca no mercado e dentro das empresas na qual ele presta serviço.

Para ter sucesso em TI é imprescindível ter algumas premissas bem esclarecidas, pois somente a qualificação e os diferenciais poderão manter sua área de suporte em TI no topo das mais bem vistas na sua empresa.

Dicas essenciais para uma área de suporte em TI ser reconhecida e valorizada

Ao final, a intenção é que esses conselhos possam contribuir para melhorar o seu desempenho ou de sua equipe.

Oferecer melhoria nas operações

Facilitar operações internas da empresa é premissa básica para sucesso em TI.  Os processos de uma companhia devem ser analisados constantemente para que a tecnologia possa melhorar as operações. Isso garante maior produtividade e menos tempo perdido com funções operacionais. Por esse motivo, é essencial estudar bem os processos e sugerir melhorias.

Garantir a gestão de informações

Em TI, a Gestão da Informação é a atividade que identifica, classifica, processa e armazena os dados digitais de uma empresa. Ter a gestão da informação sob a responsabilidade de um suporte em TI garante segurança para a empresa e centraliza dados de maior importância. Isso facilita a visão geral do negócio e auxilia todas as áreas que precisam acessar esses dados.

Analisar e conhecer o negócio

Uma empresa, para atingir seus resultados, certamente precisará de esforços de todos os setores internos. Dentro desse ponto de vista, um suporte em TI que deseja ter sucesso precisa estar integrado e ter uma visão geral do negócio, entendendo e alinhando os objetivos da empresa com as metas da área. Não utilize tudo que tem disponível no mercado antes de entender bem do negócio. Só o faça depois de ter certeza do que fará diferença na sua companhia.

Inovação constante

Para obter vantagem competitiva, os profissionais devem se manter atualizados e procurar conhecimento constante. A área de tecnologia avança num ritmo acelerado e quem parar no tempo, perderá espaço. Afinal, os sistemas se modificam e novidades surgem a todo instante, não é mesmo? Por isso, procure acompanhar os progressos e coloque em prática o que fizer sentido na sua empresa. Outro ponto importante é mensurar os resultados. Neste post, você pode entender como medir os recursos de TI.

Complete as competências

É evidente que todo profissional precisa de habilidades e competências diferentes para se destacar no mercado de trabalho e isso não seria diferente para um profissional de TI. Obter conhecimento e ampliar competências é essencial. No entanto, uma alternativa para garantir um suporte em TI eficiente é completar as competências com profissionais diferentes, ou seja, manter um time diversificado, que garanta o funcionamento perfeito da área, oferecendo resultado expressivo para a empresa.

Esses recursos poderão fazer do seu suporte em TI uma área extremamente eficaz, geradora de resultado e que se destaca em meio aos outros setores. Integração, conhecimento e inovação são os pilares necessários para seguir em frente e buscar, sempre, os melhores resultados.

Analise sua equipe, converse com os profissionais, conheça bem o negócio da empresa e fortaleça o suporte em TI.

__________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

 

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca