MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Conheça o perfil do advogado moderno

Conheça o perfil do advogado moderno

A evolução tecnológicas está mudando com uma velocidade muito grande e é ilusão achar que a área jurídica não vai ser afetada por isso.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Atualizado em 14 de julho de 2017 13:36

A revolução tecnológica está transformando a maneira como as pessoas trabalham, se relacionam e vivem. A área jurídica e os profissionais do direito, ao contrário do que alguns acreditam, não estão de fora dessas mudanças. As novas demandas da sociedade e os novos recursos para a prática contribuem para o surgimento do advogado moderno.
Em sua palestra sobre a Advocacia do Futuro no Aurum Summit 2016, o Mario Esequiel afirmou que:

Em 2020 o mundo vai estar muito diferente e a área jurídica não vai escapar disso. A evolução tecnológicas está mudando com uma velocidade muito grande e é ilusão achar que a área jurídica não vai ser afetada por isso. Então em um horizonte muito próximo talvez a forma de se fazer direito, a forma de se prestar o serviço jurídico e os agentes desse mercado vão sofrer impactos muito grandes e é importante estar atento a isso.

Sabendo dessas transformações, acompanhando a evolução da tecnologia de perto, buscando estar próxima dos nossos clientes e à frente da modernização do setor jurídico, a Aurum fez uma pesquisa para entender quem é esse advogado moderno.

Questionamos nossos entrevistados sobre como percebem seu papel na sociedade, quais são seus objetivos profissionais, como é sua relação com tecnologia e onde encontram suas principais fontes de informação e referências.

O resultado nós compartilhamos nesse infográfico. Nele, você vai encontrar muitas informações relevantes e curiosidades, sendo algumas delas:

? o grau de satisfação dos advogados com sua escolha profissional;
? quais aplicativos fazem mais sucesso entre eles;
? quais sites e blogs mais acessam;
? quais seus principais objetivos e pretensões de carreira.

Você pode baixar o material em alta resolução clicando aqui. Conheça melhor e veja se você se identifica com o perfil do advogado moderno.

_________________

*Antonio Neto é co-fundador e CEO da Aurum. Formado em ciência da computação pelo ITA, tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de softwares para o setor jurídico.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca