MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. 4 formas de melhorar seu trabalho em equipe usando um software jurídico

4 formas de melhorar seu trabalho em equipe usando um software jurídico

Com um sistema na nuvem, você acompanha seu escritório de onde estiver.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Atualizado em 14 de setembro de 2017 10:13

Gerir uma equipe é uma tarefa que exige diferentes competências. Além das questões burocráticas, como pagamentos e leis trabalhistas, existe o maior dos desafios: liderar um time! Afinal, ser líder é muito mais do que gerir equipes. É inspirar e motivar seus colaboradores, ações fundamentais para manter máxima produtividade e excelência no atendimento ao cliente. Para garantir que a liderança acompanhe a rotina da sua equipe, uma das soluções pode ser um software jurídico! Meu nome é Antonio Neto e sou CEO da Aurum, uma empresa que desenvolve sistemas para advogados. Hoje, vou te mostrar algumas das facilidades que essa ferramenta pode oferecer para o trabalho em equipe. Confira:

1 - Acompanhe tarefas e delegue funções

Com um software jurídico, você pode ter diferentes listas de tarefa, uma para cada usuário. Assim, cada colaborador organiza suas atividades do dia dentro do software e elas ficam visíveis para os outros colegas. Quando desenvolvemos o Astrea, nosso software na nuvem, buscamos atender as demandas do trabalho em equipe. É por isso que na seção de alertas, também é possível priorizar as questões mais urgentes, quais prazos estão chegando e quais andamentos precisam de atenção. Depois, você pode delegar as ações necessárias para a equipe.

2 - Saiba sempre o que está acontecendo no escritório

Advogar exige que o profissional compareça a audiências, reuniões e outros compromissos, além daquelas tarefas da vida pessoal, como buscar as crianças na escola ou ir ao banco. Todas essas demandas impedem que o profissional esteja o tempo todo no escritório. Por isso, é fundamental contar com um software que ofereça a possibilidade de acesso mobile, para você acompanhar o andamento do seu trabalho em qualquer lugar. No fórum, num almoço com clientes ou até de casa, você fica sabendo de tudo que acontece no seu negócio e pode entrar em contato com seus colaboradores se necessário. No Astrea, por exemplo, você pode conferir todas as informações com o aplicativo para celular e delegar tarefas ali mesmo.

3 - Aumente a colaboração entre a equipe

Fica muito mais fácil oferecer ajuda e trabalhar realmente em equipe com um software jurídico. Ferramentas como o Astrea facilitam o diálogo entre o time, porque é possível acompanhar o que cada um está fazendo. Além disso, se um colaborador está com o dia menos atarefado, pode ajudar outro, que está com mais demandas. Assim, a produtividade do escritório aumenta consideravelmente. A advogada Mariana Gonçalves contou pra gente como esse tipo de colaboração melhorou o trabalho do seu escritório. Você confere todas as dicas da Mariana no nosso ebook. É só clicar aqui para baixar.

4 - Melhore o atendimento ao cliente

Quantas vezes um cliente liga para um escritório de advocacia e precisa passar por diversos profissionais até que alguém consiga explicar o andamento do seu processo? Com um software jurídico, você pode dar acesso às informações dos processos para a sua equipe. Assim, quando alguém ligar precisando de informações, qualquer um pode elucidar sua dúvida. Esse tipo de ação é importante principalmente quando o advogado que lida com o caso fica doente, entre em férias ou não pode entrar em contato com o cliente rapidamente. Mas, calma! No Astrea, seus colaboradores não precisam ver todas as informações registradas no software. Quem administra pode controlar quem vê o quê, dando diferentes formas de acesso. Neste outro ebook, você pode ler um pouco mais sobre atendimento ao cliente.

Gostou das nossas dicas? Então que tal conhecer o Astrea, o melhor software jurídico do mercado? Veja nosso comparativo com a concorrência e descubra como um bom software pode otimizar seu trabalho.
______________________

*Antonio Gerassi Neto é co-fundador e CEO da Aurum. Formado em ciência da computação pelo ITA, tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de softwares para o setor jurídico.

Aurum Software LTDA

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca