MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Como contratar e justificar o investimento em terceirização de TI?

Como contratar e justificar o investimento em terceirização de TI?

Nem sempre contratar e justificar o investimento em soluções tecnológicas é algo fácil, tendo em vista que existem ainda muitas dúvidas sobre essa modalidade de serviço.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Atualizado em 18 de setembro de 2017 10:36

Não é de hoje que muitas empresas optam pela terceirização de TI. Não somente para reduzir custos, mas também para tornar o serviço ainda mais rentável. No entanto, nem sempre contratar e justificar o investimento em soluções tecnológicas é algo fácil, tendo em vista que existem ainda muitas dúvidas sobre essa modalidade de serviço. Entenda como contratar e se certificar de que a terceirização de TI é o melhor investimento para o seu negócio.

 

Entenda o que é o investimento em terceirização de TI

 

Antes de saber como contratar e justificar qualquer tipo de investimento para a sua empresa, é preciso entender a forma como isso afetará o seu negócio. Em relação a terceirização de TI, podemos notar que é algo cada vez mais frequente na rotina das empresas. Para justificar essa grande demanda, temos dois fatores fundamentais. Um meio de se adaptar à mudança da economia do País e um reflexo do que acontece nos recursos tecnológicos.

 

Sendo assim, as organizações, para fazer um trabalho cada vez mais eficiente, investem na flexibilidade e entendem que com a terceirização de TI, é possível engrandecer cada vez mais a sua produtividade.

 

Garanta que a terceirização de TI é um investimento para a sua empresa

 

Para tomar uma decisão de negócios qualificada e efetiva sobre a terceirização do departamento de TI da sua organização, é preciso analisar bem. Em particular, é necessário conhecer as diversas realidades da transformação digital e como isso está mudando a realidade de negócios em setores de diversos tipos.

 

Logo, faça uma análise minuciosa sobre o patamar que a sua empresa está e aonde ela quer chegar. Ela acompanha o ritmo frenético das mudanças tecnológicas? Os profissionais inseridos na área dispõem de tempo para descobrir soluções cada vez melhores? Contratar uma área de especialistas capacitados e competentes em TI é uma realidade possível para o seu negócio?

 

Se a resposta para essas perguntas for "não", já está na hora de considerar que a terceirização de TI é o melhor investimento para a sua empresa.

Contrate e justifique a terceirização de TI da maneira mais competente

 

Apesar dos inúmeros benefícios que a terceirização de TI proporciona ao negócio, o momento de contratação exige justificativas claras e concisas a fim de evitar transtornos futuros no departamento financeiro.

 

Por isso, o primeiro passo é apresentar a redução de custos. Considerando os custos que uma equipe de gerentes especialistas gera, a terceirização de TI é uma maneira de reduzir gastos. Já que a contratação, pagamentos e encargos ficam sob a responsabilidade da empresa contratada. Logo, o cliente preocupa-se somente com a execução do serviço e a forma como funcionará o trabalho da equipe.

 

Além da redução de custos e preocupações com folhas de pagamento, período de experiência e assinatura na carteira de trabalho, a contratação da terceirização de TI também pode ser justificada com base no retorno do investimento realizado no longo prazo. Destacamos que um dos papéis que a terceirização apresenta é avaliar o desempenho e consumo dos equipamentos com o propósito de sugerir melhorias e aquisições. Dessa forma, ajudam a empresa a economizar no consumo e aumentar a produtividade.

 

É importante frisar também que a terceirização de TI permite que a empresa contrate somente o que for necessário. Se precisar apenas atualizar softwares, por exemplo, pode ser contratado somente este serviço. É uma maneira muito mais econômica e valoriza os cofres da organização.

 

Agora que você já sabe como contratar e justificar o investimento em terceirização de TI, entre em contato com a Penso, parceira tecnológica de empresas dos mais diversos portes e segmentos, e escolha a solução mais adequada para o seu negócio!

_________________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca