MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Computação em nuvem alavanca estrutura da Promoval Incorporadora

Computação em nuvem alavanca estrutura da Promoval Incorporadora

Buscando encontrar soluções em TI que fossem além de serviços pontuais e que ajudassem a aumentar sua relevância no mercado é que a Promoval Incorporadora, encontrou na Penso Tecnologia, a assistência necessária para alavancar sua rotina de trabalho.

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Atualizado em 27 de setembro de 2017 09:43

Buscando encontrar soluções em TI que fossem além de serviços pontuais e que ajudassem a aumentar sua relevância no mercado é que a Promoval Incorporadora, encontrou na Penso Tecnologia, a assistência necessária para alavancar sua rotina de trabalho. "Nós tínhamos o desejo de descobrir quais estruturas tecnológicas deveríamos utilizar. Então fizemos uma pesquisa de quais eram as empresas em TI mais relevantes e encontramos a Penso. Nela, conseguimos ter o feedback da estrutura que necessitávamos", conta o analista de planejamento financeiro da empresa, Danilo D'Angelo.

Produtividade e acesso

Após três anos de parceria, hoje, a Promoval trabalha com todos os serviços da Penso, inclusive o sistema vBox - servidor de arquivos na nuvem que trouxe grandes benefícios para a incorporadora, concedendo acessibilidade a todos os funcionários. Segundo D'Angelo, foi um passo importante para a empresa que tem um CEO francês. Com serviços em nuvem da Penso, mesmo em outro país, ele consegue ter acesso a todas informações. "Uma das coisas que mais nos chamou a atenção em trabalhar com a Penso foi esse ganho de produtividade. Quando se tem um suporte técnico, com um atendimento preferencial, ganha-se velocidade para resolver os problemas de onde você estiver. Atualmente, tanto o vBox quanto o PensoMail nos dão acesso onde quer que nosso colaborador esteja. Então ganhamos tempo para resolver muitos assuntos", aponta o analista.

Estrutura

Além dos já citados, os serviços de manutenção e suporte, e o backup na nuvem enriquecem ainda mais essa parceria. "Nós não tínhamos base alguma. Começamos praticamente do zero com uma estrutura bem comum do mercado. Mas com a Penso fizemos uma grande mudança: colocar uma rede inteira em nuvem. Hoje eles realizam toda gestão da parte de e-mail, do Fortinet, além de acompanhar nosso ambiente constantemente, analisando se tudo funciona corretamente. Com esses produtos, além de suporte técnico, temos um parceiro que nos apoia em tudo o que é relacionado a nosso ambiente de TI, fazendo com que ganhemos também em eficiência", finaliza D'Angelo.

_________________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca