sábado, 31 de julho de 2021

MIGALHAS DE PESO

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. [Ebook] Direito Digital - Tudo o que os escritórios precisam saber a respeito

[Ebook] Direito Digital - Tudo o que os escritórios precisam saber a respeito

Luciano Martins

Esperamos que esse conteúdo ajude você a conhecer um pouco mais sobre o Direito Digital e, quem sabe, montar seu plano de ação para expandir a atuação do seu escritório!

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Com a popularidade da internet e o uso cada vez mais frequente das redes sociais e aplicativos, inúmeras questões jurídicas envolvendo o uso da tecnologia começaram a surgir. Furto de dados, sites falsos com o objetivo de fraudar o consumidor, uso indevido de imagem e desrespeito aos direitos autorais são apenas alguns dos exemplos de situações que demandam regulamentação e soluções por parte dos operadores do Direito.

Embora o Direito Digital já conte com algumas leis específicas, como o Marco Civil da Internet ou a chamada Lei Carolina Dieckmann, trata-se de um ramo novo com pouca autonomia e que dialoga diretamente com outros ramos como o Direito Civil, Consumidor, Tributário, Penal, Direitos Autorais entre outros.

Profissionais que pretendem se especializar e trilhar uma carreira na área devem considerar uma visão holística do ordenamento jurídico, bem como bons conhecimentos gerais do Direito. O advogado de Direito Digital deve ser um profissional dinâmico, com grande capacidade de interpretação e raciocínio jurídico. Afinal, é preciso criatividade, conhecimento e perspicácia para oferecer boas soluções aos clientes.

Neste ebook vamos mostrar para você qual é a evolução e a perspectiva do Direito Digital no mercado, bem como, as possibilidades de atuação. Para quem pretende se desenvolver na área e criar um ramo estruturado e sólido para o seu escritório, vale a pena gastar algum tempo com a leitura.

Tópicos abordados nesse ebook sobre Direito Digital:

O que é Direito Digital?

É um ramo do Direito em ascensão, que pretende encontrar soluções para impasses envolvendo o uso da tecnologia. Ainda com pouca autonomia, dialoga diretamente com o Direito Civil, Consumidor, Tributário, Penal, Direitos Autorais, entre outros. Conheça!

Ramos de atuação

Profissionais que pretendem se desenvolver neste ramo encontram vasto campo de atuação. O Direito Digital permite tanto a atuação no ramo contencioso quanto consultivo. E ainda nas áreas de contratos e compliance, que crescem com o aumento de e-commerces. Saiba mais!

Aposte nessa tendência

Muitos advogados estão ávidos por investir neste novo ramo. Afinal, a área pode ser uma excelente estratégia para se destacar no mercado e traz desafios para os profissionais que gostam de inovar, trabalhar com criatividade e paixão pelo Direito. Prepare-se!

E para fazer o download gratuito desse material, é super simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: Tudo o que os escritórios precisam saber a respeito

_____________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda

Atualizado em: 30/1/2018 15:26

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca