MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Aquisição de serviços de cloud computing: entenda os benefícios!

Aquisição de serviços de cloud computing: entenda os benefícios!

A migração para a nuvem nos tempos atuais é um movimento quase inevitável, empresas de diversos segmentos e áreas de atuação que aderiram ao serviço estão ganhando mais competitividade e, sobretudo, diminuindo custos.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Atualizado em 21 de fevereiro de 2018 13:46

De fato, os serviços de cloud computing representam uma grande revolução na TI. Os dados que antes eram alocados dentro de um servidor dedicado e processados por um computador central em uma rede local, estão agora, com as novas arquiteturas de cloud computing, se movendo pela nuvem para entregar serviços em qualquer local ou momento. Isso significa muito mais fluidez e agilidade nas informações, pois os dados ficam salvos em servidores à distância, e podem ser acessados via internet, a partir de um login e senha.

A migração para a nuvem nos tempos atuais é um movimento quase inevitável, empresas de diversos segmentos e áreas de atuação que aderiram ao serviço estão ganhando mais competitividade e, sobretudo, diminuindo custos. Confira abaixo os principais benefícios dessa troca:

Acessibilidade

Uma vez que um sistema corporativo está sendo gerenciado através de uma plataforma de cloud, os serviços e ferramentas na nuvem podem ser acessados em qualquer hora ou lugar. O serviço é vendido sob demanda, conforme a necessidade estrutural de cada cliente e pode ser adaptado para cada caso. O uso da nuvem nas empresas permite, por exemplo, que os funcionários aumentem sua produtividade e eficiência e, portanto, o retorno só pode ser positivo.

Redução dos custos com serviços de cloud

Saber onde investir e quando investir, além de controlar as despesas em tempos de crise econômica, pode ser o caminho mais viável para driblar as dificuldades e continuar alavancando o crescimento no mercado. Com isso, quando se aplica investimentos em melhores tecnologias de armazenamento de dados, acabam-se os gastos fixos em infraestrutura que envolvem: servidores físicos, hardware e máquinas, mão de obra e energia elétrica. Gastos com licenças e renovação anual de software também são eliminados.

Segurança da informação

Os provedores de nuvem contam com ferramentas de segurança extremamente avançadas. Isso permite a recuperação de qualquer arquivo, ao contrário de uma estrutura física danificada, na qual os dados talvez não possam ser recuperados facilmente. Manter os dados em discos rígidos físicos é muito mais arriscado do que alocá-los em nuvem, pois os provedores de serviços têm que se manter atualizados e alinhados com as melhores práticas de segurança de informação.

Com tantas oportunidades proporcionadas pelo serviço de nuvem, que tal aproveitar para alavancar seus negócios aderindo à utilização em sua empresa? A Penso Tecnologia está pronta para fornecer os melhores serviços de cloud computing. Peça seu orçamento. Acesse www.penso.com.br/nuvem-da-penso e saiba mais.

__________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca