MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Soluções e suporte de TI são a base para crescimento das PMES

Soluções e suporte de TI são a base para crescimento das PMES

Para tornar as PMEs mais lucrativas, é preciso enxergar a área de TI como um parceiro na inovação de seus processos.

quinta-feira, 8 de março de 2018

Atualizado em 6 de março de 2018 17:49

Aplicar a tecnologia ao seu negócio de modo estratégico é algo muito complexo. E para tornar as PMEs mais lucrativas, é preciso enxergar a área de TI como um parceiro na inovação de seus processos. Uma estratégia bem definida e alinhada à estrutura dos negócios, proporcionará benefícios para fortalecer cada vez mais seus diferenciais. É importante saber a situação atual da tecnologia disponível na sua empresa para então definir onde se quer chegar.

Com a competitividade cada vez mais acirrada no mercado, o papel de um setor de TI devidamente especializado, é muito maior do que resolver apenas problemas diários, como a perda da sua conexão com a internet. A otimização desse serviço, oferecerá diversas soluções para aumentar a produtividade, impactando diretamente na dinâmica de todas as suas atividades.

Entenda: O ato de terceirizar o suporte de TI, é a garantia de um serviço escalável, diligente e de alta qualidade. Você não precisará mais contratar funcionários especializados e manter treinamentos específicos para área, e os benefícios não param por aqui!

Tecnologia de ponta por um preço justo

O caminho ideal para você iniciar esta empreitada, é priorizando sua escolha por empresas de TI. As empresas devem ter uma boa reputação, experiência no mercado, preços justos e comprometimento com os negócios e particularidades de seus clientes. É necessário também, que este prestador de suporte garanta soluções avançadas de rede, infraestrutura e uma plataforma robusta de nuvem.

Garantia da segurança dos dados e informações

Quanto o assunto é segurança de dados, os investimentos necessitam ser certeiros. É de suma importância que as informações da sua empresa estejam protegidas. Isso significa que o seu negócio estará mapeado, e com isso é possível prever os problemas antes que eles aconteçam. Impedindo assim perda dos dados por falhas de equipamentos; que erros humanos provoquem interrupções das suas atividades e, o mais importante: Você blindará vulnerabilidades diante de invasões. Afinal, você terá uma equipe à disposição te auxiliando em cada etapa dos seus processos.

Competitividade e crescimento no mercado com suporte de TI

Como mencionamos antes, a tecnologia é o elemento essencial de transformação para as PMEs. Para que você possa driblar os obstáculos da forte competitividade do mercado, e a dificuldade de realizar grandes investimentos, a chave para engatar o seu crescimento está no desenvolvimento de suas competências; principalmente aumentando a sua eficiência operacional. E é justamente isso que um serviço eficiente e robusto de TI proporcionará para o seu negócio.

A Penso é especialista em suporte de TI, soluções avançadas de rede, infraestrutura, banco de dados, entre outras. Além disso, ainda atua em parceria com os principais fabricantes de tecnologia do mundo. Isso permite o atendimento de suas necessidades de acordo com os últimos recursos lançados e foco no aumento dos resultados, sem dispersar investimento.

______________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca