MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Mobilidade no software jurídico: o controle do escritório em suas mãos

Mobilidade no software jurídico: o controle do escritório em suas mãos

Transforme e otimize a gestão de seu escritório usando como estratégia a mobilidade no software jurídico.

segunda-feira, 26 de março de 2018

Atualizado em 22 de março de 2018 07:49

Estratégia de mobilidade no software jurídico é uma forma eficiente de reduzir custos com impactos positivos na produtividade de seu escritório, além de uma melhoria na qualidade de vida e flexibilidade na execução de suas tarefas.

Ter acesso às informações, dados e ferramentas é o que há de mais importante para o advogado executar as principais tarefas de seu escritório. Poder controlar o escritório, mesmo não estando fisicamente nele é um aspecto forte e tendência na advocacia moderna. Você é um advogado moderno? Então permita-se levar o escritório para onde você for.

Conte com mobilidade no software jurídico adotado pelo seu escritório.

Compreenda a importância da mobilidade no software jurídico

Uma das estratégias de negócios mais consolidadas no mundo da advocacia é o uso dos softwares jurídicos como a central de inteligência organizacional da gestão do escritório.

Nesses sistemas ficam guardados todas as informações vitais para uma gestão de excelência, baseada na organização, automação e dados para relatórios de alta confiabilidade.

Com a evolução das tecnologias da informação e da comunicação, essa central de inteligência ganhou flexibilidade e já é possível acessar todas as ferramentas a partir de smartphones e tablets.

  • 47% das pessoas navegam diariamente na internet via dispositivos mobile.

Porque seu escritório precisa de mobilidade no software jurídico?

O universo jurídico e o mundo dos negócios estão cada dia mais descentralizados. Mesmo assim é imprescindível manter a equipe do escritório integrada, atualizada em tempo real com informações relevantes para a condução das atividades.

A rotina de todo advogado é muito agitada e cheia de tarefas a serem executadas respeitando rigorosamente a organização e os prazos. O profissional tem entre suas atividades diárias o acompanhamento de audiências, elaboração de petições, reuniões, atendimento a clientes e o gerenciamento do escritório. Em meio a tudo isso ainda precisa estar atento ao cumprimento dos prazos processuais e na movimentação de seus processos nos tribunais.

Só ao apontar essa enorme lista de atividades já é possível confirmar a necessidade de acessar as informações de seu escritório mesmo que você não esteja nele, ou seja, é preciso que haja mobilidade no software jurídico.

Acessível de onde o advogado estiver

A mobilidade no software jurídico facilita a organização, atualização e integração. As informações do escritório passam a ser sincronizadas em tempo real, dando ao advogado a capacidade de análise e tomada de decisão em poucos minutos, sem se preocupar em ter que estar no escritório para acessar as atualizações dos processos ou fazer a geração de relatórios analíticos. Parece bom, não acha? Tem mais.

A mobilidade no software jurídico permite que advogado possa acessar as informações essenciais para sua atuação mesmo fora do escritório, a caminho de alguma audiência ou durante visita aos clientes.

Vale ressaltar que essa funcionalidade só é possível graças a tecnologia de armazenamento em nuvem ou cloud computing (falaremos dessa tecnologia mais adiante). De imediato, é essencial dizer que agilidade, segurança e redução de despesas operacionais são fatores alcançados facilmente por seu escritório a partir da adoção de um software jurídico que lhe oferte a mobilidade.

Como já destacamos em outros artigos, contar com um software jurídico é a melhor forma de automatizar processos e gerar informações precisas para a tomada de decisões, potencializando a produtividade e aumentando a competitividade em um mercado cada vez mais exigente. Mas se você pode ter todos esses benefícios na palma das mãos, acessando seu software jurídico por meio de celular, tablet, ou mesmo de um notebook fora do escritório, a vantagem é ainda maior.

A mobilidade no software jurídico é resultado do desenvolvido de um sistema responsivo e que permite acesso as ferramentas sem a necessidade do escritório fazer a instalação do programa nos computadores de sua rede.

100% on line

Acessar um software jurídico 100% on line permite alcança resultados a curto prazo como: economia de espaço e investimentos em computadores do escritório, elimina a necessidade de gastos com servidores e profissionais especializados. Tudo isso ainda gera a facilidade de ter armazenamento amplo e organizado de suas informações.

Vamos usar o exemplo do Portal Aviso Urgente para exemplificar. O software jurídico foi totalmente desenvolvido pensando na melhor experiência do advogado. Usabilidade e navegabilidade são atributos presentes no sistema. Essas características representam para o advogado a vantagem de que, independente do dispositivo que esteja utilizando (seja celular, tablet ou computador), o layout do software se adapta, proporcionando total acessibilidade.

Outro benefício oferecido ao advogado que utiliza o Portal Aviso Urgente é que independentemente do sistema operacional utilizado, as funcionalidades podem ser acessadas da mesma forma e de qualquer smartphone ou tablet.

Benefícios do Cloud computing

1 - Mobilidade

Como as informações estão na nuvem, é possível acessar as informações relativas à gestão do seu escritório de qualquer lugar do mundo, apenas com um dispositivo e acesso à internet e softwares de virtualização.

Desse modo, o processamento e acesso a informações importantes a um negócio não se limitam ao ambiente local.

2 - Tecnologia sempre atualizada

Quando um software está instalado em uma máquina, a atualização dos sistemas precisa ser feita em todas as estações de trabalho. Isso exige tempo e aumenta o risco de erros durante o processo.

No caso do cloud computing é possível fazer essa atualização diretamente no sistema, tornando o processo mais rápido e flexível.

3 - Centralização de suporte e manutenção

Já no caso de um sistema de armazenamento na nuvem, tanto o suporte quanto a manutenção ficam centralizados, realizados por meio da própria cloud. Além de alta capacidade de resposta, o serviço é prestado com qualidade, eficiência e em tempo real. Em outras palavras, seu escritório não vai ficar com o sistema de gestão fora do ar por muito tempo por causa de algum imprevisto.

4 - Alta disponibilidade

Um benefício que faz da computação na nuvem uma grande aliada é a garantia de ter a operação protegida e funcionando. Como os softwares jurídicos funcionam em vários servidores, se um deles ficar indisponível, o outro assume imediatamente o processamento. Isso significa que você não vai precisar se preocupar com uma eventual indisponibilidade do seu sistema.

Números da tecnologia mobile

Crescimento da tecnologia mobile

Segundo pesquisa mundial realizada pela Flurry o uso de sistemas mobile cresceu de 58% em 2015 em relação ao ano anterior e 79% de todo uso da internet no mundo é gerado por dispositivos móveis. Estima-se um crescimento de 300% do mercado mobile no ano de 2017.

Existem mais celulares no Brasil que pessoas

Em 2016 existem aproximadamente 140 celulares a cada 100 pessoas no país. Esses números vêm só aumentando.

Há mais tráfego em celulares do que em desktops

Em 2014 o acesso à internet por dispositivos móveis superou o acesso por desktops. No Brasil o crescimento do tráfego de dados móveis até 2018 deverá ser de 11 vezes o atual, crescendo mais de 60% ao ano.

Tempo de uso do mobile

O tempo de uso dos consumidores no mobile tem crescido ano após ano. Se em 2013 os usuários gastavam 2,6 horas com seus dispositivos móveis, hoje este tempo praticamente dobrou. São cerca de 4,9 horas gastas em smartphones e tablets.


Gostou? Deseja ter acesso conteúdos sobre tecnologia e a transformação digital na advocacia? Cadastre-se: blog.avisourgente.com.br

___________

*Marcos Aurélio Silva é analista de produção de conteúdo da Aviso Urgente.

Aviso Urgente Clipping e Softwares Ltda

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca