segunda-feira, 8 de março de 2021

MIGALHAS DE PESO

Publicidade

Reduza os custos do seu escritório usando um software jurídico

Saiba como um sistema completo pode te ajudar a ganhar mais tempo e dinheiro.

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Muitos advogados acreditam que um software jurídico é apenas mais uma despesa para o escritório. Mas você já parou para pensar que um sistema para advogados pode ser uma grande economia para o seu negócio? Um bom software, completo e fácil de usar, pode representar ganho de produtividade e mais organização financeira.

Além disso, gerir despesas e receita é parte fundamental de profissionalizar a gestão do seu escritório, que precisa de uma boa administração, como qualquer empresa. Para te ajudar nisso, separei alguns pontos em que a economia de tempo e dinheiro é mais significativa com um software. Confira:

Como um software para advogados te ajuda a economizar

Suas horas de trabalho rendem mais

Com um bom sistema para advogados, seu trabalho fica muito mais produtivo. Você deixa de gastar aquelas horas por dia atualizando planilhas ou executando outras tarefas repetitivas, que são automatizadas facilmente pelo software (no nosso blog, nós listamos 9 motivos para você abandonar as planilhas de controle de processos judiciais). Com um software jurídico, você recebe automaticamente os andamentos dos seus processos e é avisado quando seus prazos estão chegando ao fim.

Ah! Vale lembrar que pouco adianta usar um software antigo, complicado de usar e pouco intuitivo. Se você está dedicando algum tempo para fazer essa escolha, teste gratuitamente as opções e leve a facilidade em consideração. Afinal, de nada adianta contratar algo que só vai complicar a sua vida, né?

Fica mais fácil aumentar a lucratividade do escritório

Organizando todas as informações do seu escritório em um único sistema, é mais fácil observar os pontos fortes e fracos do seu negócio e perceber em quais áreas você está ganhando mais ou menos. Assim, você visualiza de maneira simples as possibilidades de cortar gastos, se necessário, ou investir nas naquilo que é mais lucrativo.

Um software jurídico completo geralmente conta com um módulo de controle financeiro. No Astrea, por exemplo, você pode visualizar todas as suas despesas frequentes e quais contas precisam ser pagas.

Você reduz custos com papel (e aproveita melhor o espaço físico)

Dependendo do tamanho do escritório o número de papéis de processos e arquivos é muito grande. Muitos escritórios não se desfazem desse grande volume de papéis por medo de perder informações.

Mas com um software, você pode digitalizar tudo. Hoje em dia, manter arquivos na nuvem é muito mais seguro e eficiente, pois você consegue consultá-los de qualquer lugar e também compartilhar com quem quiser, sem ter que enviar cópias por e-mail ou fax.

E eu não preciso nem falar que o meio ambiente e a sua organização pessoal agradecem, não é?

Seu trabalho pode ser feito de qualquer lugar

Atualmente, os melhores softwares jurídicos estão disponíveis na nuvem, como nós já falamos ali em cima. Mas o que isso significa? Sistemas na nuvem, ou online, são aqueles que não precisam ser instalados no seu computador. Ou seja, você pode acessá-los de qualquer lugar! Por conta desses avanços tecnológicos, existem até advogados que trabalham enquanto viajam o mundo.

Além disso, alguns softwares oferecem complementos mobile. No aplicativo do Astrea, por exemplo, você pode consultar as informações dos seus processos e recebe notificações push up, como as do WhatsApp.

Com toda essa mobilidade, você consegue conciliar trabalho e lazer, sem causar prejuízos para o escritório (nem para a sua vida pessoal)!

Uma outra possibilidade ainda é a de trabalhar em coworkings. Com o seu escritório todo no seu notebook, gastos com espaço físico não precisam mais ser um peso para o seu negócio.

Conclusão

Contratar um software jurídico pode parecer uma despesa, mas quando você coloca na ponta do lápis o que ganha em produtividade, organização e mobilidade, vale a pena. Se você está nesse processo de tomada de decisão entre contratar ou não um sistema, eu recomendo mais alguns artigos do blog da Aurum. Olha só:

- Melhor software jurídico: 15 dicas para fazer a escolha certa

- 6 soluções que um software jurídico traz para a gestão de escritório

- Review da cliente: Como a Mariana Gonçalves faz seu controle de processos com o Astrea

E, por último, se você já decidiu que chegou a hora de começar a usar um software para advogados, experimente grátis o Astrea, o software mais completo do mercado!

_____________

*Marcela Quint é gerente de Marketing na Aurum. Formada em Design pela Universidade do Estado de Santa Catarina, tem mais de 5 anos de experiência no desenvolvimento de softwares para o setor jurídico. É apaixonada por comportamento, liderança e inovação.

Aurum Software LTDA

Atualizado em: 10/4/2018 10:51

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

Publicidade