MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Por que o advogado precisa de um software jurídico online?

Por que o advogado precisa de um software jurídico online?

Conheça as vantagens para advogados autônomos e escritórios de advocacia.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Atualizado em 2 de maio de 2018 15:29

Hoje em dia, existem muitas ferramentas que podem melhorar a produtividade do advogado, marcar compromissos e até organizar documentos na nuvem. Muitos profissionais podem se perguntar então por que o advogado precisa de um software jurídico? Bom, no texto de hoje vou te explicar os principais diferenciais de um sistema que reúne tudo que você precisa num só lugar.

Ao contar com um software para advogados, você faz um controle de processos mais eficaz, independente do tamanho do seu escritório, e recebe andamentos automáticos dentro do sistema. Também pode contar com publicações e busca em diários oficiais, organizar sua agenda e manter o financeiro do seu negócio sempre em dia.

Além de tudo o que mencionei, existem muitos outros benefícios que podem ser aproveitados por escritórios e advogados autônomos de formas diferentes. Separei cada funcionalidade nessas duas categorias para te mostrar por que investir num software jurídico online pode ser um bom negócio para você. Olha só:

Armazenamento na nuvem e mobilidade

Softwares jurídicos online, como o Astrea, podem ser acessados de qualquer lugar, em diferentes dispositivos. Além disso, o Astrea conta com um aplicativo para advogados, que complementa as funções do sistema!

Benefícios para o advogado autônomo: Com um software jurídico, o advogado autônomo leva o escritório para onde quiser, sem medo de perder ou esquecer algum documento. Pode fazer home office ou trabalhar num coworking, se preferir, porque todos os seus dados, documentos e agenda estão online.

Essa pode ser uma solução para quem não quer ter que arcar com os custos e com as demandas de uma sala comercial, por exemplo. Além disso, hoje em dia existem muitos profissionais que vivem viajando pelo mundo e continuam exercendo sua advocacia. Já pensou em aderir a essa experiência de nomadismo digital? Então experimente um software jurídico na nuvem!

Benefícios para o escritório de advocacia: O escritório também ganha mais mobilidade com um software jurídico online. Afinal, se algum advogado precisar se ausentar, por algum motivo pessoal ou viagem de negócios, ele pode continuar trabalhando à distância. Com o software, basta ele atualizar as informações constantemente no sistema e todos os outros colaboradores podem acompanhar o que ele está fazendo.

Além disso, softwares como o Astrea permitem que você delegue tarefas e acompanhe a lista de atividades de toda a equipe à distância. Ah, e mais uma vantagem do software jurídico na nuvem é que ele evita todo aquele acúmulo de papel nos arquivos do escritório. Basta digitalizar seus documentos e pronto!

Controle de acesso

Compartilhar informações é essencial para um trabalho mais colaborativo, tanto com a equipe do escritório, quanto com seus clientes. Veja como fazer isso com um software jurídico online:

Benefícios para o advogado autônomo: O advogado autônomo pode oferecer um atendimento mais personalizado com o uso da ferramenta que disponibiliza um login para os clientes que quiserem acompanhar, eles mesmos, o seu processo. Ou, se preferir, pode programar o sistema para enviar um e-mail para o cliente sempre que o processo tiver alguma movimentação. Esse tipo de funcionalidade pode ser útil para o advogado autônomo oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes, mas sem sobrecarregar o profissional que já tem diversas tarefas a cumprir.

Benefícios para o escritório de advocacia: Já o escritório, também pode oferecer essa funcionalidade, com a vantagem de poder controlar também o que cada colaborador pode visualizar no sistema. Afinal, escritórios muitas vezes lidam com informações confidenciais que não podem ser compartilhadas com toda a equipe.

Modelos de documentos

Os modelos de documentos jurídicos também podem ser bem úteis, tanto para escritórios quanto para advogados autônomos. Se você usa modelos prontos ou criou os seus mesmos, de ambas as formas você pode aproveitar um sistema jurídico.

Benefícios para o advogado autônomos: Como eu já comentei ali em cima, a vida do advogado autônomo é bem agitada, né? Além de ter que cuidar do espaço físico, do atendimento ao cliente e da gestão do escritório, ele precisa ter tempo para o mais importante: advogar.

Por isso, usar modelos de documentos pode agilizar o seu trabalho. O Astrea, por exemplo, conta com modelos prontos das principais peças jurídicas que você pode personalizar. Além disso, pode criar os seus próprios e salvar no software para editar facilmente quando precisar.

Benefícios para o escritório de advocacia: Já o escritório, além de ganhar tempo, também pode garantir um padrão de qualidade para os documentos usando os modelos salvos no sistema.

Conclusão:

Mais mobilidade, produtividade e segurança de ter seus arquivos e documentos sempre à mão, sem o medo de perdê-los. Com um software jurídico online, você garante tudo isso, seja um advogado autônomo ou um profissional que atua com outros colaboradores. Experimente o Astrea gratuitamente e comprove.

_____________

*Marcela Quint é gerente de marketing na Aurum. Formada em Design pela Universidade do Estado de Santa Catarina, tem mais de 5 anos de experiência no desenvolvimento de softwares para o setor jurídico. É apaixonada por comportamento, liderança e inovação.  

 

Aurum Software LTDA

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca