MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Qual software jurídico é mais fácil de usar?

Qual software jurídico é mais fácil de usar?

Descubra se o sistema que você quer contratar é o melhor para o seu escritório.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Atualizado em 23 de maio de 2018 11:23

A maior vantagem de contratar um software jurídico é que ele descomplica a rotina do advogado, normalmente cheia de tarefas. Com um sistema para advogados, o profissional pode automatizar as tarefas repetitivas e "mecânicas" para ter mais tempo para investir no que mais importa: seus clientes.

Então pouco adianta contratar um sistema que toma muito tempo do advogado, seja para aprender a usar ou fazer as tarefas de rotina. Por isso, é muito importante que você leve em consideração a facilidade de uso do software na hora de escolher o programa que vai te acompanhar no escritório.

Para te ajudar na tarefa de escolher o software jurídico mais fácil de usar, eu separei algumas características dos melhores programas. Em geral, um sistema fácil de usar é aquele em que você:

  • Executa rapidamente as suas tarefas cotidianas dentro do software
  • Consegue ensinar outros colegas a usarem o sistema
  • Encontra facilmente ajuda quando precisa

Essas três facilidades são as principais porque indicam que o seu software jurídico está realmente te ajudando, não toma tanto do seu tempo para treinamentos e oferece um suporte de qualidade. E não se preocupe: falar em facilidade não quer dizer que o sistema é pouco completo. Existem programas para advogados, como o Astrea, que oferecem tudo que o advogado precisa, com uma interface simples e bonita!

Astrea: O sistema para advogados mais fácil de usar!

A facilidade de uso que você já conhece

Quando nós desenvolvemos o Astrea, fizemos o máximo para criar um software na nuvem (ou seja, que pode ser acessado de qualquer lugar!) completo e fácil de usar. Uma das nossas principais preocupações foi em desenvolver uma interface similar às ferramentas que o advogado já está habituado, como os aplicativos de email, entre outras. Assim, a adaptação é mais fácil e intuitiva.

Acessibilidade de verdade

Além disso, outra preocupação nossa é com a acessibilidade visual e motora do software. Estamos constantemente melhorando o Astrea nesse sentido. Por exemplo, nós evitamos usar a diferenciação apenas por cor dentro do sistema, porque isso pode atrapalhar pessoas daltônicas. Também temos uma estrutura de código que busca facilitar a leitura por softwares de texto, usados por pessoas com deficiência visual. Outros pontos que levamos em consideração é o tamanho das fontes, o contraste entre as cores e muitos mais.

Ótima curva de aprendizagem

Nós também buscamos consistência dentro do sistema. Mas o que isso significa? Quer dizer que procuramos pensar o sistema de forma que, uma vez que o advogado aprendeu a executar uma tarefa, ele consiga aplicar essa mesma lógica para as outras, tornando a adaptação ao software muito mais simples.

Além disso, se o profissional consegue se adaptar rapidamente ao sistema, ele pode facilmente ensinar novos colegas, sem precisar aplicar treinamentos toda vez que um novo colaborador chega ao escritório.

É fácil se adaptar ao Astrea

Também procuramos observar a rotina dos advogados e usar termos que os profissionais já estão acostumados. Não adianta reinventar a roda se o advogado não vai conseguir se adaptar e pouco vai utilizar os recursos do sistema, né? Por isso usamos expressões do dia a dia da advocacia e do escritório.

E nos dias de hoje, cada vez mais profissionais acessam os sistemas de diferentes dispositivos, sejam eles notebooks, celulares ou tablets. Isso pode afetar a performance do sistema ou dificultar o uso. Para prevenir essas dificuldades, a gente procura fazer um software que se ajuste a todos os tipos de dispositivo, além de ter telas responsivas para quem usa no celular.

Conclusão

O resultado de toda essa dedicação e atenção com a rotina do advogado faz do Astrea o software jurídico mais fácil de usar. Sem falsa modéstia, posso garantir para você que temos a interface mais intuitiva e bonita do mercado, sem perder em qualidade! Se você quer conhecer melhor as funcionalidades do Astrea, acesse o nosso texto sobre o melhor software jurídico do mercado! Ou, se preferir, experimente o Astrea gratuitamente aqui e confirme você mesmo tudo que eu te contei:

_________

*Marcela Quint é gerente de marketing na Aurum. Formada em Design pela Universidade do Estado de Santa Catarina, tem mais de 5 anos de experiência no desenvolvimento de softwares para o setor jurídico. É apaixonada por comportamento, liderança e inovação. 

Aurum Software LTDA

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca