MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Planejamento tributário: mudanças trazem impactos financeiros muitas vezes não previstos

Planejamento tributário: mudanças trazem impactos financeiros muitas vezes não previstos

Fabrício Prudêncio da Silva

Ajudar seus clientes no planejamento tributário de sua empresa, caminhar lado a lado, estar junto para assessorar e direcionar para a tomada das melhores decisões, baseadas em critérios de números e análises.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Atualizado em 22 de junho de 2018 07:22

Sem dúvida, 2018 é o ano em que ocorrerão importantes mudanças na estrutura tributária brasileira.

O empresário deve ficar atento para não ser pego de surpresa com os impactos destas mudanças e o momento para se adequar a tudo o que está por vir é agora.

O Simples Nacional passou a ter novas regras desde janeiro, pois o limite de faturamento aumentou e micro e pequenos empresários passaram a adotar este regime tributário em suas empresas, principalmente quem atua no setor de serviços, onde cálculos mais detalhados serão necessários para entender em qual anexo da lei será feito o enquadramento.

O enquadramento tributário de uma empresa varia de acordo com as suas atividades e a escolha correta permite evitar o pagamento excessivo de tributos. Por isso, há vários pontos de atenção que devem ser considerados para confirmar ou não essa percepção.

A pergunta é: será que este regime tributário é o mais adequado e vantajoso para a sua empresa?

O ideal, é que sua empresa use das melhores práticas em seu planejamento tributário.

Talvez a sua empresa atuasse no regime de Lucro Real e viu seu faturamento cair de forma que hoje ela se enquadra no Simples Nacional.

Isso pode? Sim, é possível!

É importante rever o enquadramento tributário de sua empresa, rever a atividade econômica e automatizar os processos fiscais, visando aumentar o lucro e diminuir o risco de possíveis multas.

Ajudar seus clientes no planejamento tributário de sua empresa, caminhar lado a lado, estar junto para assessorar e direcionar para a tomada das melhores decisões, baseadas em critérios de números e análises.
____________

*Fabrício Prudêncio da Silva é advogado com especialidade no Direito Empresarial e Trabalhista na Chaves Advocacia.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca