MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Como um software jurídico impede a perda de prazos processuais?

Como um software jurídico impede a perda de prazos processuais?

O cumprimento de prazos processuais e demais obrigações do advogado dependem de uma estrutura bem azeitada, de um escritório eficiente e funcional. Garanta que seu escritório também esteja atualizado em relação às novidades tecnológicas do mercado.

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Atualizado em 25 de setembro de 2019 16:48

Perder prazos processuais pode custar caro a escritórios de advocacia. Caso o juiz decida em desfavor do cliente, podendo causar a ele danos financeiros e patrimoniais indetermináveis, o escritório de advocacia pode ter de indenizar o cliente.

Independente das circunstâncias de um reembolso amigável, o escritório de advocacia sai enfraquecido, com sua imagem desgastada em relação ao cliente e, claro, seus contatos. Afinal, além de desperdiçar a oportunidade de conquistar valiosas indicações, com a perda de um prazo processual o escritório pode receber contraindicações.

Para evitar a perda de prazos, tem sido cada vez mais necessário a busca por soluções tecnológicas. Neste artigo, mostraremos como um software jurídico pode impedir que escritórios de advocacia percam prazos.

Captura automática de intimações

Um software jurídico como o ProJuris para Escritórios permite consultar publicações automaticamente. Ou seja, ao invés de monitorar citações em diários manualmente, o escritório só precisa informar os termos que deseja contratar para monitorar.

A partir disso, o ProJuris monitora as publicações referentes aos termos contratados automaticamente.

Ao encontrar uma intimação que corresponda, o software permite vincular a intimação a um processo já existente, ou então cadastrar um novo processo.

O custo do serviço é de apenas R$ 12 ao mês por termo contratado.

Monitoramento processual automático

Caso prefira, o advogado pode também automatizar a captura de andamentos processuais com o ProJuris. Ou seja, não se faz mais necessário a consulta periódica de sites de tribunais. O ProJuris monitora os andamentos processuais automática e periodicamente.

O custo da contratação varia de acordo com o volume de processos que o escritório pretende monitorar, partindo de R$ 16 ao mês.

Gestão personalizada de compromissos

A principal diferença entre o Módulo Agenda do ProJuris em relação a agendas digitais genéricas, como o Google Agenda, é que a Agenda do ProJuris é pensada especificamente na rotina do advogado. O que distingue a Agenda do ProJuris das demais é o grau de detalhamento para atividades jurídicas.

Após capturar uma intimação, ou um andamento processual, o escritório pode usar a Agenda do ProJuris para garantir o cumprimento de prazos. Para isso, basta:

  • Cadastrar um compromisso
  • Vincular a ele pessoas (advogados ou clientes) e documentos relacionados
  • Gerar alertas

O Módulo Agenda avisará todos os participantes do compromisso com a antecedência que necessária. É possível programar o envio para três dias antes da atividade, um dia, ou até mesmo 15 minutos antes. Quem escolhe é você.

Perder prazos nunca mais

Dessa forma, o advogado pode utilizar da tecnologia jurídica para acompanhar publicações em seu nome nos diários, e gerar alertas.

Não é só isso, porém, que garante o cumprimento dos prazos processuais. O advogado deve também manter seu trabalho em dia, automatizar o que for possível, e focar esforços no que realmente é estratégico para o crescimento do escritório. Com o ProJuris, o escritório de advocacia também administra todos seus processos, não perde documentos de seus clientes, gerencia suas finanças e a produtividade do escritório.

Experimente gratuitamente agora mesmo.

O cumprimento de prazos processuais e demais obrigações do advogado dependem de uma estrutura bem azeitada, de um escritório eficiente e funcional. Garanta que seu escritório também esteja atualizado em relação às novidades tecnológicas do mercado.
_____________

*Tiago Fachini é gerente de marketing da ProJuris Software Jurídico.

DUO SERVICOS EM INFORMATICA LTDA

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca