MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Qual a melhor forma de gestão para TI da sua empresa?

Qual a melhor forma de gestão para TI da sua empresa?

A Penso retira preocupações e permite ao seu cliente o foco intermitente no que realmente importa: o crescimento do seu negócio.

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Atualizado em 25 de setembro de 2019 17:48

A cada ano que se passa as pessoas percebem mais a importância de realizarem a gestão para TI no seu negócio. A segurança e funcionamento com excelência advindos de uma planejada infraestrutura de rede poupam futuras dores de cabeça e entregam eficiência nos resultados.

 

Mas, uma vez que essas ferramentas estão disponíveis para os seus serviços, como saber se realmente elas estão de fato trazendo benefícios para a sua empresa? Por isso, a implementação de uma estrutura de TI deve vir acompanhada de um trabalho estratégico. Sempre focado em metrificar esses recursos, assegurando que as metas estejam vinculadas aos objetivos de crescimento do seu negócio. Se você não sabe como elaborar esse plano, nós estamos aqui para te auxiliar. Confira:

 

Elabore um Plano de Ação

 

Desenvolver um planejamento de TI para seu segmento é fundamental, definindo seus objetivos, recursos e responsabilidades dentro da área. Após esse processo, avança-se para a admissão da equipe e disseminação da ideologia escolhida anteriormente entre todos. Para o trabalho em conjunto ser coeso e ordenado, alavancando resultados positivos para a empresa toda. Lembre-se que, um planejamento bem elaborado será capaz de realizar uma visão completa em toda sua estrutura de TI. Sendo assim, diagnosticar se essas soluções tecnológicas estão sendo ou não eficazes para a sua demanda de trabalho.

 

Mantenham-se próximos

 

A congruência no negócio é necessária, pois o objetivo é o mesmo: fazer a empresa crescer. Áreas que tem uma proximidade maior com TI devem ajudá-la com feedbacks, inventários, sugestões e dúvidas, unindo-se para um crescimento.

 

Tenha uma equipe bem preparada e um bom suporte técnico

 

Aqui há duas opções majoritárias: abrigar uma equipe interna ou terceirizar a função. Em ambas, a contratação de profissionais qualificados será uma peça-chave para a manutenção e desenvolvimento de sua TI.

 

Deseja ter sua TI suportada por especialistas?

Conheça o suporte da Penso e veja como podemos agregar nosso conhecimento técnico para levar o seu negócio a um novo patamar

Saiba Mais

 

Caso opte por manter funcionários de regimento interno, além de atenderem aos requisitos técnicos, devem saber se relacionar com os outros membros da companhia. Entendendo que trabalham com informações sigilosas e que precisam ter dinamismo para a solução de dificuldades prejudiciais que podem surgir. Além disso, eles têm que se manter atualizados quanto às novidades do mercado para não deixarem seus servidores e equipamentos obsoletos.

 

Caso transfira esse gerenciamento para um serviço externo, a empresa que lhe atender deve colocá-lo como prioridade de suas ações. Disponibilizando suporte técnico de excelência, segurança em seus processos e gerenciamento interligado com as suas premissas. Isso sempre ligados aos novos produtos do segmento tecnológico para manterem sua empresa em um alto nível de processamento.

 

Penso - Gestão para TI de Excelência

 

A Penso prove de uma gestão para TI de ponta, com equipes técnicas especializadas que admitem suporte presencial e remoto e que te atualizam e sugerem mudanças mesmo que não haja um chamado do contratante, pois nós realizamos diagnósticos e monitoramentos constantes para manter sua empresa sempre no melhor funcionamento possível.

A Penso retira preocupações e permite ao seu cliente o foco intermitente no que realmente importa: o crescimento do seu negócio.
__________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca