MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Meu suporte de TI estagnou! E agora?

Meu suporte de TI estagnou! E agora?

A solução é uma só: Investimento. É fundamental a contratação de uma empresa especializada em Suporte de TI Presencial ou Remoto de qualidade, capaz de focar exclusivamente em suas demandas específicas.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Atualizado em 23 de setembro de 2019 18:10

Muitas empresas já contam com um especialista de TI para pequenas mudanças ou instalações corriqueiras, mas nem sempre esses funcionários estão prontos e têm a expertise necessária para alavancar uma boa infraestrutura de TI que seja otimizada e abranja suas necessidades particulares.

Para isso, é preciso que se invista em uma empresa especializada em Suporte de TI Presencial ou Remoto, que conte com os melhores profissionais do mercado e que estejam sempre presentes quando você precisar. Para ajudar no seu desenvolvimento e demonstrar as possíveis falhas da estagnação, a Penso Tecnologia descreverá a cronologia padrão realizada por negócios no decorrer de seu crescimento.

O percurso de TI das empresas

No início de qualquer empreendimento, é comum contratar um técnico para olhar seu sistema de TI. Ele estará presente quando pequenas falhas e dificuldades técnicas surgirem, mas sem desenvolver, necessariamente, uma robusta infraestrutura personalizada. O objetivo dele, até pelo pouco tempo investido no seu negócio, será na praticidade, em apenas "fazer as coisas funcionarem".

Com o passar do tempo e o aumento de demanda na sua empresa, ele se tornará presença recorrente no seu escritório, para ajustar e adaptar cada vez mais seus servidores e sistemas aos seus novos desejos. Mas, com mais colaboradores, existirão mais problemas.

Um só operador (ou uma singela equipe) não estarão preparados para suportar e focar só na sua empresa. Com um corpo de atuação bem limitado, não haverá tempo para uma disponibilidade imediata. Além de ter uma defasagem sobre as novas tendências do mercado, já que não terão períodos de atualizações de currículo e acompanhamento de novidades do ramo. O que acaba acontecendo, nestes casos, é a transferência de culpa. Em muitas situações, começa-se uma "caça às bruxas", com acusações de que pessoas mexeram onde não deviam. Com a recorrência dessas histórias, um desgaste psicológico desnecessário é gerado para ambas as partes.

Com esse cenário, é comum que os problemas existam e que haja o acúmulo deles. E é esse tipo de comportamento que cria estagnação na sua empresa, que impossibilita o desenvolvimento e progresso sadio. Tudo isso gerado por preocupações meramente técnicas e de resolução simples, caso existissem os profissionais corretos e capacitados para tais operações.

Como resolver meu suporte de TI presencial ou remoto?

A solução é uma só: Investimento. É fundamental a contratação de uma empresa especializada em Suporte de TI Presencial ou Remoto de qualidade, capaz de focar exclusivamente em suas demandas específicas.

Com um know-how exemplar e profissionais de ponta, será possível a resolução eficiente e rápida de seus problemas. Além de uma elaboração personalizada de sua estrutura de TI para a prevenção de possíveis falhas e criação de atalhos/funcionalidades capazes de melhorar o seu negócio. Além disso, você também terá apoio em tomadas estratégicas de decisão sobre TI e poderá acompanhar os processos e ferramentas. Portanto, tenha uma certeza: os seus dados e as informações confidenciais de seus clientes são os seus bens mais preciosos. Invista sem medo.

E a Penso, como ela pode me ajudar?

A Penso Tecnologia, com sua qualidade líder de mercado e portfólio inovador e eficaz de soluções, é capaz de abraçar suas necessidades de TI e deixar seus problemas no passado. Através de nosso Suporte de TI Presencial ou Remoto, possibilitamos o uso de recursos para fazer seu negócio crescer. Sobretudo, garantir que você tenha vantagem em relação à concorrência.
__________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca