MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Três dicas para não perder nenhum prazo judicial

Três dicas para não perder nenhum prazo judicial

Luciana Barbosa

Com três ações simples é possível ganhar tempo e evitar estresse.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Atualizado em 9 de outubro de 2019 18:13

Cumprir prazos processuais com rigor é uma tarefa rotineira de extrema importância para os advogados que precisam, também, lidar com outras diversas atividades concomitantemente. São reuniões com clientes, com a equipe do escritório, estudos de casos, redação de peças jurídicas entre outras tarefas que demandam muito tempo e uma boa dose de organização.

Quando se fala em perda de prazos, as consequências são bastante danosas. Tanto em termos financeiros como também para a reputação do profissional. Ninguém quer ter seu nome atrelado a uma falha como esta, mas é certo que sem um controle eficiente, uma perda pode ocorrer, eventualmente.

Dicas para não perder nenhum prazo judicial

Para evitar prejuízos e te ajudar a não perder nenhum prazo judicial, separamos três dicas simples, mas bem importantes sobre o assunto.

#1 Use a tecnologia a seu favor

Automatizar seus processos e publicações é o primeiro passo para ter mais segurança no seu trabalho, além de muita economia de tempo. Com o auxílio de um software jurídico você pode receber em um único local todas as informações relevantes, sem necessidade de procurar individualmente por elas em cada site dos tribunais.

Além dessas informações estarem disponíveis no software, há opções de recebimento de alertas por e-mail, o que facilita o controle e te ajuda a não perder nenhum prazo judicial.

#2 Organize sua agenda de modo eletrônico

Certamente uma boa administração de seus compromissos impacta diretamente no controle de prazos. Não adianta ter inúmeras tarefas para realizar, mas não saber qual a prioritária.

Para uma boa gestão do seu tempo, uma agenda eletrônica com recursos práticos se torna essencial. Com o recurso de agenda do software jurídico é possível ter controle de seus compromissos diários e ser alertado deles por e-mail no horário mais propício.

Além disso, para não perder nenhum prazo judicial, existe a opção de vincular prazos a suas publicações e processos e eles serão automaticamente atualizados na agenda. Assim, com um clique, todo seu painel de tarefas fica disponível de forma organizada e rápida.

#3 Tenha suas publicações em um aplicativo

Um dos grandes aliados de todos os profissionais dos dias atuais é o smartphone. Na era dos aplicativos, nada mais justo do que poder contar com esse recurso para não perder prazos. Além do acompanhamento de suas publicações pelo software jurídico, elas podem também estar disponíveis em um app onde é possível compartilhar as publicações por e-mail, dropbox, Google Drive, Messenger e outros aplicativos presentes no dispositivo. Facilidade e praticidade que não dá mais para dispensar nos dias de hoje.

Com três ações simples é possível ganhar tempo e evitar estresse. No blog Advise, na categoria "gestão do escritório", você confere outras dicas valiosas. Prefere receber nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail? Clique aqui para ser o primeiro a conferir todas as novidades do mercado jurídico!

__________

*Luciana Barbosa é analista de comunicação na Advise, responsável pela produção de conteúdo e comunicação direta com clientes externos e internos.

 

 

ADVISE PRODUTOS E SERVICOS EM TECNOLOGIA LTDA

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca