MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. 4 razões para dar um passo além da planilha de controle de prazos

4 razões para dar um passo além da planilha de controle de prazos

Veja porque é o momento de investir em uma solução prática, segura e definitiva para o seu controle.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Atualizado em 14 de outubro de 2019 18:23

As planilhas de controle de prazos são boas aliadas de advogados, principalmente daqueles que atuam de maneira autônoma ou em pequenos escritórios. Elas são muito úteis e conseguem cumprir sua finalidade, mas ainda podem apresentar riscos. Afinal, os dados são inseridos manualmente e as informações podem ser perdidas.

Por isso, hoje trago 4 razões que mostram que é hora de você dar um passo além e deixar para trás as planilhas de controle de prazos. Você vai entender porque é o momento de investir em uma solução prática e segura, como um software jurídico.

Confira o artigo de hoje!

1. Não correr risco de perder informações importantes

Muitos advogados costumam depositar sua confiança em planilhas no excel ou no Google Drive. Elas são alternativas úteis, mas mesmo assim ainda há chances de perder informações, seja por erros de computador ou humanos. Uma linha deletada, por exemplo, pode se transformar em uma grande dor de cabeça.

Para que você não tenha esse risco, te apresento como solução um software jurídico online (na nuvem), como o Astrea. Ele garante o seu controle de prazos de maneira simples e segura. Isso porque todas as informações são automaticamente registradas e você pode acessar sem complicações.

2. Garantir mais produtividade em sua rotina

Muita coisa pode ser medida e acompanhada em planilhas. Mas quando você trabalha sozinho ou com uma equipe reduzida, preencher tudo manualmente exige tempo e esforço que podem ser aplicados em outras atividades.

A tecnologia pode ser uma ótima aliada nessa situação. Com um software jurídico completo, você pode automatizar processos de trabalho e fazer seu tempo render. São inúmeras funcionalidades que podem te ajudar a ter mais produtividade.

Sistemas como o Astrea oferecem ferramentas completas e integradas que possibilitam a gestão de equipe, financeira e de prazos. Você também pode acompanhar a movimentação dos processos por meio de alertas no próprio sistema, via e-mail ou até mesmo pelo aplicativo em seu celular.

Assim, a boa e velha planilha de controle de prazos dá lugar a uma solução eficiente e que te garante mais produtividade. E você pode aplicar essa energia e tempo de sobra em capacitações, eventos para advogados ou até para o seu lazer.

3. Melhorar o atendimento aos clientes

Acabei de listar algumas atividades que você pode fazer com esse tempo que vai "ganhar" quando automatizar as tarefas. Mas uma delas merece um tópico especial, afinal a advocacia também envolve o fator humano. E nisso está o atendimento ao cliente, que pode ser o seu diferencial!

Tenho certeza que depois de dar um passo além das planilhas de controle de prazos, você vai melhorar o atendimento aos seus clientes. Além de ter mais tempo, terá menos preocupações, e vai poder dar a devida atenção a cada um deles.

Se você contar com um software jurídico completo em seus atendimentos, não vai mais precisar lembrar de cabeça todas as informações sobre um cliente. É só registrar no histórico do sistema! E se ele compartilhar algo interessante ou que gosta, vale o registro. Afinal, depois dá até para superar as expectativas e surpreender com alguma conversa agradável sobre o assunto.

4. Contribuir para o crescimento do escritório

À medida que seu escritório vai crescendo e a cartela de clientes aumenta, surgem também mais informações para serem armazenadas. E vamos combinar: controlar tudo isso manualmente é um desafio que pode se tornar impossível de ser realizado com o passar do tempo.

Sou suspeita para falar, mas uma boa solução nesses casos é contar com o melhor software jurídico para automatizar as atividades. Assim, você consegue dar conta da alta demanda sem perder a qualidade do trabalho e nos atendimentos.

Conclusão

A boa e velha planilha de controle de prazos pode, sim, ser bastante útil em escritórios como uma primeira forma de organização. Mas depois desses 4 motivos que listei, não há como negar que a tecnologia é uma excelente aliada no controle de prazos e processos sem estresse. Por isso, te convido a testar grátis o Astrea e ver como ele pode ser a solução definitiva para isso.

__________

*Marcela Quint é gerente de marketing na Aurum. Formada em Design pela Universidade do Estado de Santa Catarina, tem mais de 5 anos de experiência no desenvolvimento de softwares para o setor jurídico. É apaixonada por comportamento, liderança e inovação.

Astrea Software Ltda

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca